Plastitroque arrecada 1,8 tonelada de plástico em abril no ABCD

In ABCD, Cidades On
- Updated
Divulgação: Braskem

Iniciativa da Braskem reforça, acima de tudo, compromisso com a economia circular e beneficia a comunidade local

A edição de abril do Plastitroque, no ABCD, neste sábado (05.05), foi, em primeiro lugar, mais um sucesso.

A iniciativa da Braskem, petroquímica global que desenvolve soluções sustentáveis da química e do plástico para melhorar a vida das pessoas, incentiva, em suma, a destinação correta de resíduos plásticos e a conscientização ambiental, arrecadou 1,8 tonelada de resíduos plásticos.

Ela reforça a importância da economia circular ao envolver cooperativa parceira do SER+, projeto que fomenta a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores da reciclagem.

A ação, pautada, por exemplo, na troca de embalagens plásticas como PP e PET (garrafas plásticas de bebidas), PE – Plástico Duro (potes de cosméticos, baldes e brinquedos), Plástico Mole (sacos de alimentos, sacolas plásticas e embalagens Tetrapak)-, PVC (sandálias plásticas, tubos e mangueira), PS (embalagens para alimentos e remédios, bandejas, copos e pratos) e Isopor (bandejas, embalagens de alimentos e de proteção para eletroeletrônico), por itens de alimentação e limpeza, recebeu mais uma vez, resposta positiva da comunidade.

Isso demonstra a importância de programas como esse na conscientização ambiental e na promoção de práticas sustentáveis.

Além da quantidade expressiva de material coletado, o evento contou, da mesma forma, com a participação de 285 moradores da região.

Os mesmos puderam trocar seus resíduos por 156 kits de alimentação e 129 kits de higiene e limpeza.

Durante a ação, estiveram presentes o subprefeito de São Matheus, Ozziel Souza, e a secretária-adjunta de cultura do Município de São Paulo, Ana Carolina Lafemina.

As autoridades teforçaram a importância dessa ação voltada para a sustentabilidade e economia circular.

Isso em um espaço já dedicado pela prefeitura à comunidade com ações de aproximação, informação e cultura.

Edições mensais

O Plastitroque segue, portanto, com edições mensais ao longo do ano.

Sempre reforçando o compromisso da Braskem com a economia circular e o engajamento da comunidade.

Criada em 2019 no Brasil, a iniciativa já arrecadou, por exemplo, mais de 150 toneladas de resíduos plásticos, no entorno das unidades da Braskem.

O projeto acontece nos Estados onde a Braskem tem atuação. Ou seja, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas.

“O Plastitroque tem se consolidado como um projeto fundamental para estimular a reciclagem e a participação da comunidade no descarte adequado do plástico. Cada edição fortalece essa cultura sustentável e beneficia não apenas o meio ambiente, mas também as cooperativas e os trabalhadores da reciclagem”, afirma Thais Romar Minelli Rodrigues, coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

A próxima edição já está programada para 03.05 também na Praça do Costinha.

Para saber mais informações sobre o agendamento envie uma mensagem para o número (11) 94321-8671.

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu