Presidente do Consórcio do ABCD leva pautas da região para discussão com a Grande SP

In ABCD On
- Updated
Marcelo Lima empunha microfone e fala no encontro da Região Metropolitana. Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC

Marcelo Lima participou, em primeiro lugar, de encontro com os 39 municípios da Região Metropolitana

O Consórcio Intermunicipal do ABCD participou, representado pelo presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, de reunião com os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O encontro aconteceu, acima de tudo, na manhã desta segunda-feira (24.03), na Praça das Artes, região central da Capital.

A reunião serviu, por exemplo, para um debate metropolitano sobre planejamentos, articulações e definições de ações conjuntas entre as prefeituras da Grande São Paulo.

O presidente do Consórcio do ABCD liderou, da mesma forma, as pautas da mais recente assembleia de prefeitos da região.

Ela foi realizada neste mês com a presença do chefe do Executivo da Capital, Ricardo Nunes.

Debate ampliado

Nesta oportunidade, houve um debate mais amplo com as demais cidades da Região Metropolitana.

Entraram na pauta do encontro temas como a Polícia Municipal, Enel, PEC 66 (que trata dos precatórios), ampliação do Smart Sampa para muitas regiões da Grande São Paulo e o serviço de mototáxi.

Marcelo Lima fala em São Paulo

“Todos estes temas são resolvidos isoladamente pelos municípios, mas devem ser debatidos também no âmbito regional e metropolitano”, disse Marcelo Lima

Ele destacou que são assuntos que vão além das divisas.

“Por isso, levamos uma pauta que começou no Consórcio ABC para que seja debatida de forma mais ampla, com os demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo”, afirmou.

O prefeito da Capital e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP), Ricardo Nunes, tambem falou.

E reforçou a importância do diálogo entre os municípios em pautas de interesse comum.

“A região metropolitana tem mais de 22 milhões de habitantes e diversas pautas em comum”, salientou.

“A união e o trabalho conjunto dos prefeitos vão resultar na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse, em conclusão, Nunes.

You may also read!

Arraial Solidário traz Thaeme & Thiago, Falamansa e Bruninho & Davi ao Paço de Santo André

Evento acontece, em primeiro lugar, em 13, 14 e 15 de junho no estacionamento do Paço e contará pela

Read More...

Programa Smart Sampa ultrapassa marca de 31,3 mil câmeras instaladas na Capital paulista

Ampliação otimiza a cobertura do sistema inteligente de proteção da população em todas as regiões e fortalece ações de

Read More...

São Paulo inaugura primeira galeria de arte pedalável do País na Ciclovia do Rio Pinheiros

Ação no Dia Mundial do Meio Ambiente transforma 14 km da via em percurso artístico acessível por bicicleta; exposição

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu