Presidente do Consórcio do ABCD leva pautas da região para discussão com a Grande SP

In ABCD On
- Updated
Marcelo Lima empunha microfone e fala no encontro da Região Metropolitana. Fotos: Brenner Oliveira/PMSBC

Marcelo Lima participou, em primeiro lugar, de encontro com os 39 municípios da Região Metropolitana

O Consórcio Intermunicipal do ABCD participou, representado pelo presidente da entidade regional e prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, de reunião com os 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

O encontro aconteceu, acima de tudo, na manhã desta segunda-feira (24.03), na Praça das Artes, região central da Capital.

A reunião serviu, por exemplo, para um debate metropolitano sobre planejamentos, articulações e definições de ações conjuntas entre as prefeituras da Grande São Paulo.

O presidente do Consórcio do ABCD liderou, da mesma forma, as pautas da mais recente assembleia de prefeitos da região.

Ela foi realizada neste mês com a presença do chefe do Executivo da Capital, Ricardo Nunes.

Debate ampliado

Nesta oportunidade, houve um debate mais amplo com as demais cidades da Região Metropolitana.

Entraram na pauta do encontro temas como a Polícia Municipal, Enel, PEC 66 (que trata dos precatórios), ampliação do Smart Sampa para muitas regiões da Grande São Paulo e o serviço de mototáxi.

Marcelo Lima fala em São Paulo

“Todos estes temas são resolvidos isoladamente pelos municípios, mas devem ser debatidos também no âmbito regional e metropolitano”, disse Marcelo Lima

Ele destacou que são assuntos que vão além das divisas.

“Por isso, levamos uma pauta que começou no Consórcio ABC para que seja debatida de forma mais ampla, com os demais municípios da Região Metropolitana de São Paulo”, afirmou.

O prefeito da Capital e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP), Ricardo Nunes, tambem falou.

E reforçou a importância do diálogo entre os municípios em pautas de interesse comum.

“A região metropolitana tem mais de 22 milhões de habitantes e diversas pautas em comum”, salientou.

“A união e o trabalho conjunto dos prefeitos vão resultar na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse, em conclusão, Nunes.

You may also read!

Alegria, cultura e aventura infantil marcam CarnaCultura em Ribeirão Pires

Evento gratuito manteve, acima de tudo, o clima de pós-Carnaval com atividades, oficinas e música no Parque Municipal O Parque

Read More...

Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

Presidente em exercício participou da missa de lançamento da campanha, em Aparecida (SP), neste domingo (22.02), e ressaltou, acima

Read More...

Prefeitura de Santo André dispersa evento e recolhe motos e carros em operação contra barulho

Sétima Operação Sono Tranquilo do ano emitiu, acima de tudo, 17 autuações para bares e adegas por poluição sonora Na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu