Fiscais prendem carro jogando entulhos em Diadema

In ABCD On
- Updated

Além da apreensão do veículo, infrator foi multado em quase R$ 2.700,00; cidade disponibiliza 16 ecopontos municipais para descarte legal e gratuito

Durante ronda noturna de Carnaval, agentes fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, com apoio da Guarda Civil Municipal, flagraram na terça-feira (03.03) um morador despejando entulhos na esquina das ruas Álvares Cabral e Tibiriçá, no bairro do Serraria.

O infrator sofreu, em primeiro lugar, multa de R$ 2.680,00 e apreensão do automóvel Fiat Strada cinza.

Segundo a legislação de Diadema (Lei 2.597/2007, Decretos 6.570/2010 e 6.652/2011), a destinação irregular de resíduos sólidos é considerada infração grave, pois constitui risco ou efetivo dano ao meio ambiente.

Lavrado no momento do flagrante, o Auto de Infração Ambiental nº 1000087, emitido pela Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental e a Fiscalização Limpeza Urbana, contém essas e outras informações para orientação do infrator.

Além das penalidades já mencionadas, cabe ao morador autuado remover os resíduos jogados indevidamente e comprovar a nova destinação legalizada do entulho.

Prefeitura oferece 16 ecopontos

Todos são responsáveis pela limpeza da cidade e a preservação do meio ambiente. A Prefeitura de Diadema está fazendo sua parte e promovendo um grande mutirão de limpeza urbana, mas a população também precisa colaborar.

A fiscalização está atenta e atuante. Para evitar ser multado, confira os endereços e horários de funcionamento dos ecopontos de Diadema. Cada morador pode entregar por vez, em média, 15 sacos de resíduos, que devem estar separados entre si (um saco para madeira, um saco para entulho etc.).

Veja a lista completa dos 16 ecopontos municipais de Diadema: https://portal.diadema.sp.gov.br/meioambiente/coleta-seletiva-e-ecopontos/

You may also read!

Baby Beff Jardim apresenta cardápio para o Dia dos Pais

Joaquim Alessi Quem decidir celebrar o Dia dos Pais, neste domingo (09.08), no Baby Beef Jardim, em Santo André, terá

Read More...

Ana Leal apresenta exposição “Chão de Histórias” no MIS

A artista visual Ana Leal apresenta no Museu da Imagem e do Som (MIS) a exposição “Chão de Histórias”, com abertura em 11

Read More...

O tarifaço americano e o preço da polarização: quando a conta chega ao cidadão

Paulo Serra* O novo tarifaço imposto pelos Estados Unidos ao comércio internacional representa muito mais do que uma decisão econômica.

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu