Pelo menos três vítimas compareceram ao 6º Distrito Policial e reconheceram, em resumo, os autores em outros crimes
Equipes da Romo (Rondas com Motocicletas) e da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), da Guarda Civil Municipal de Santo André, detiveram, em primeiro lugar, na Rua Francisco Inácio, Vila Vitória, dois homens em uma moto roubada .
Durante patrulhamento na região, os GCMs avistaram a motocicleta em alta velocidade trafegando na região com emplacamento inelegível.
Ao perceber que seriam abordados, os homens empreenderam fuga para a Rua Francisco Inácio, que é sem saída.
Com isso, as equipes realizaram o bloqueio da via. Mas, um dos ocupantes da motocicleta acelerou em direção aos guardas.
O garupa da moto foi detido no local, o outro começou a fugir, e ambos foram capturados pelos agentes a alguns quarteirões de distância.
Ao consultar o emplacamento da motocicleta, bem como o número de chassi, verificou-se que a moto tinha sido roubada na noite de segunda-feira (24.02).
A ação criminosa ocorrera na Rua Jaguariuna, Jardim Cristiane.
Os dois detidos confessaram que estavam em busca de outras motocicletas para roubar.
O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André, Vila Mazzei, onde pelo menos três outras vítimas da dupla compareceram para informar assaltos realizados em datas anteriores.