Prefeitura de Santo André e PM alinham ações de segurança

In ABCD On
- Updated
Comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), responsável pelo ABCD, coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches, prefeito Gilvan e Carlos Secco. Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

No encontro foram discutidas, acima de tudo, novas estratégias de atuação, aumento de efetivo da polícia atuando no COI e integração de sistemas

O prefeito Gilvan Junior reuniu-se com o comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), responsável pelo ABCD, coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Júnior, e com o superintendente do Centro de Operações Integradas (COI), Carlos Secco.

No encontro foram discutidos, em primeiro lugar, alinhamento de ações de segurança pública, integração de sistemas e estratégias específicas de atuação.

Foram abordadas, além disso, formas de ampliar a atuação da Polícia Militar dentro do COI, que vai permitir uma maior capacidade de resposta nas ocorrências em tempo real, além de otimizar o uso da tecnologia de videomonitoramento na prevenção e combate à criminalidade.

Outra pauta abordada foi, da mesma forma, a implementação de sistemas utilizados pela Polícia Militar diretamente na sede do Centro de Operações Integradas.

Compromisso

O prefeito Gilvan destacou a importância do encontro com o comandante do CPA/M-6 e reforçou o compromisso da administração municipal com a segurança pública.

“O COI é um exemplo de integração e eficiência no monitoramento da nossa cidade. Essa parceria é essencial para ampliarmos o combate ao crime e dar mais segurança aos andreenses. Estamos investindo cada vez mais em tecnologia e infraestrutura para continuarmos sendo referência nesta área”, afirmou, em resumo.

O coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches também conheceu de perto as instalações do Centro de Operações Integradas e toda a estrutura de monitoramento da cidade.

O COI concentra em um único espaço diversas forças de segurança como a Polícia Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM). Samu, Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) e SATrans completam a estrutura.

O superintendente do COI, Carlos Secco frisou que esses encontros são importantes para fortalecer as políticas públicas de segurança.

“O município segue empenhado em fortalecer o COI como um modelo de segurança integrada, com ações conjuntas e garantindo investimentos constantes para aprimorar o serviço prestado à população”, destacou.

You may also read!

GCM de Mauá resgata filhote em via expressa e promove adoção responsável

Gato estava, em primeiro lugar, em situação de risco na Avenida Papa João XXIII Durante patrulhamento preventivo na tarde deste

Read More...

Circuito Sesc movimenta o Parque Oriental e reúne famílias em Ribeirão Pires

Programação gratuita levou diferentes linguagens artísticas e ocupou, acima de tudo, o espaço público ao longo do domingo Neste domingo

Read More...

Smart Sanca auxilia na captura de procurado pela Justiça no Bairro Boa Vista, em São Caetano

Mais um procurado pela Justiça foi preso, acima de tudo, graças à atuação do Smart Sanca - Centro de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu