No encontro foram discutidas, acima de tudo, novas estratégias de atuação, aumento de efetivo da polícia atuando no COI e integração de sistemas
O prefeito Gilvan Junior reuniu-se com o comandante do CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), responsável pelo ABCD, coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Júnior, e com o superintendente do Centro de Operações Integradas (COI), Carlos Secco.
No encontro foram discutidos, em primeiro lugar, alinhamento de ações de segurança pública, integração de sistemas e estratégias específicas de atuação.
Foram abordadas, além disso, formas de ampliar a atuação da Polícia Militar dentro do COI, que vai permitir uma maior capacidade de resposta nas ocorrências em tempo real, além de otimizar o uso da tecnologia de videomonitoramento na prevenção e combate à criminalidade.
Outra pauta abordada foi, da mesma forma, a implementação de sistemas utilizados pela Polícia Militar diretamente na sede do Centro de Operações Integradas.
Compromisso
O prefeito Gilvan destacou a importância do encontro com o comandante do CPA/M-6 e reforçou o compromisso da administração municipal com a segurança pública.
“O COI é um exemplo de integração e eficiência no monitoramento da nossa cidade. Essa parceria é essencial para ampliarmos o combate ao crime e dar mais segurança aos andreenses. Estamos investindo cada vez mais em tecnologia e infraestrutura para continuarmos sendo referência nesta área”, afirmou, em resumo.
O coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches também conheceu de perto as instalações do Centro de Operações Integradas e toda a estrutura de monitoramento da cidade.
O COI concentra em um único espaço diversas forças de segurança como a Polícia Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM). Samu, Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) e SATrans completam a estrutura.
O superintendente do COI, Carlos Secco frisou que esses encontros são importantes para fortalecer as políticas públicas de segurança.
“O município segue empenhado em fortalecer o COI como um modelo de segurança integrada, com ações conjuntas e garantindo investimentos constantes para aprimorar o serviço prestado à população”, destacou.