Educação de Ribeirão Pires leva alunos ao topo em vestibulinhos

In ABCD, Educação On
- Updated
Aluna Eduarda Nunes Faria, que obteve o 1º lugar em dois cursos, é um exemplo do êxito da educação municipal e do suporte familiar Foto: Leandro Teixeira/PMETRP

Aluna Eduarda Nunes Faria, 1º lugar em dois cursos, é, acima de tudo, um exemplo do êxito da educação municipal e do suporte familiar

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires tem demonstrado, em primeiro lugar, a eficácia de seu trabalho com resultados inspiradores.

Quase 65% dos alunos da rede municipal de ensino que efetuaram a inscrição para o vestibulinho da ETEC conseguiram, por exemplo, uma vaga, evidenciando o impacto positivo da educação na cidade.

Entre as histórias de êxito, destaca-se a trajetória de Eduarda Nunes Faria.

Ela alcançou o 1º lugar em duas ETECs distintas: no curso de Design, na ETEC Júlio de Mesquita, em Santo André, e no curso de Edificações, na ETEC Rio Grande da Serra, além da Termomecânica em São Bernardo.

Para Eduarda, essas conquistas são um reflexo de muito esforço e dedicação, bem como do apoio contínuo de professores, amigos e familiares.

“A escola, os professores e minha família me auxiliaram a acreditar em mim mesma. Jamais imaginei que conseguiria o 1º lugar, mas com o suporte deles e meu empenho, tudo se tornou possível”, declarou a estudante, emocionada com suas vitórias.

Comprometimento

Esse resultado reflete o comprometimento da rede municipal de ensino, onde a qualidade do ensino e a dedicação dos educadores são cruciais para o desenvolvimento dos alunos.

A participação ativa de toda a comunidade escolar, incluindo diretores, professores, amigos e familiares, tem sido vital para a construção do futuro dos estudantes.

“Temos certeza de que o grande protagonista é o aluno. Estamos investindo na educação, porque acreditamos que ela é o caminho para um futuro melhor”, afirmou o secretário de Educação de Ribeirão Pires, Raphael Volpi.

A trajetória de Eduarda é apenas uma entre muitas que evidenciam que, através da educação, nossos jovens têm um futuro repleto de oportunidades.

Somente entre os alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, dos 91 inscritos no vestibulinho da ETEC, 62 foram aprovados.

Além disso, dos 32 alunos da Escola Municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho inscritos no vestibulinho da ETEC, 15 obtiveram êxito e conquistaram uma vaga.

You may also read!

Dia das mães: novo morador do Zoo São Paulo, bebê canguru dá “primeira espiada” para fora da bolsa

Espécie australiana tem gestação diferente da maioria dos mamíferos; filhote deve se juntar ao grupo nas próximas semanas Às vésperas

Read More...

Prefeito, Tite Campanella, entrega o CRAS Avelina Tortorello ao Bairro Prosperidade

São Caetano ganhou neste sábado (09.05) o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Avelina Santa Romanelli Tortorello, no

Read More...

Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires completa quatro anos com 140 mil atendimentos

Mamografia, cardiologia e endocrinologia foram, por exemplo, as especialidades com maiores demandas no período O Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu