Ribeirão Pires tem primeira reunião do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral

In ABCD, Educação On
O primeiro encontro de 2025 aconteceu na secretaria de saúde de Ribeirão Pires- Foto: Fernando Coutinho/PMETRp

O encontro também contou com a presença dos membros do CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Proteção Integral das Crianças e dos Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, realizou nesta sexta-feira (21.02) a primeira reunião de 2025, na Secretária de Saúde, para definir o fluxo de atendimento e fortalecer a rede de apoio.

O encontro contou com a participação de representantes do programa CONVIVA-SP, da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo, além de membros das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, e do Conselho Tutelar.

Durante a reunião, foi realizada a composição dos membros e o alinhamento dos protocolos de atendimento, garantindo abordagem integrada e eficiente para casos de violência envolvendo crianças e adolescentes.

O projeto prevê a ampliação da escuta especializada, promovendo acolhimento e proteção às vítimas e testemunhas.

O grupo se reunirá trimestralmente para discutir casos e aprimorar o fluxo de trabalho, fortalecendo a rede de apoio no município.

Ainda em 2025, o comitê deve realizar abordagem das escolas de Ribeirão Pires e também levar junto com o projeto ‘Saúde na Escola’, ações para falar sobre o tema.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu