Procurador-Geral de Justiça recomenda que cidades sigam regras do Plano São Paulo

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Sede do Ministério Público do Estado de São Paulo Crédito: Divulgação/MP-SP

Colegiado deliberou, e as sete cidades do ABCD seguirão restrições e intensificação de protocolos de segurança para frear velocidade de contágio da Covid-19

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, recomendou aos prefeitos o cumprimento das regras do Plano São Paulo, sob pena de medidas judiciais.

O documento enviado às Prefeituras é datado, em primeiro lugar, de 26 de janeiro.

O alerta da Procuradoria-Geral enfatiza: “Recomenda aos Prefeitos dos Municípios do Estado de São Paulo que promovam a adequação da legislação municipal e dos atos da Administração, relativos às medidas restritivas voltadas à contenção pela Covid-19, à regulamentação mais restritiva editada pelo Estado de São Paulo, sob pena das medidas judiciais cabíveis”.  

A recomendação veio após a reclassificação do Plano São Paulo, com regras mais restritivas de isolamento social, iniciada no último dia 25.

Fase 2 – Laranja

Com a nova classificação, o ABCD passou para a fase 2- laranja (de controle) em dias úteis, das 6h às 20h. Atividades como comércio e serviços podem funcionar, mas terão suas capacidades reduzidas e protocolos de segurança intensificados. 

O governo determinou, além disso, que, aos fins de semana e feriados, todos os municípios fiquem na fase 1-vermelha (de alerta máximo).

Nela é permitido o funcionamento apenas dos comércios essenciais.

Nos dias úteis, portanto, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou, em conclusão, a união das sete cidades em todas as decisões de combate à pandemia do novo coronavírus. 

“Na última reunião, os prefeitos deliberaram a favor de seguir a reclassificação do Plano São Paulo. Uma decisão pautada nos índices de controle da doença na região e na capacidade hospitalar instalada. Medidas para ampliar o número de leitos de UTI, com incremento de 70 novos acomodações com  respiradores, já foram solicitados ao governo estadual. Uma forma de garantir atendimento e assistência a toda a população”, destacou.

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu