Chefe do Executivo de Ribeirão Pires se reuniu com equipes da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura para reforçar, em primeiro lugar, diretrizes de trabalho e atualizar situação da cidade
O prefeito Guto Volpi reuniu-se na manhã deste domingo (02.02) com equipes da Defesa Civil Municipal e da Prefeitura de Ribeirão Pires, acima de tudo, para reforçar estratégias de atuação dos profissionais neste período de chuvas intensas na cidade e em toda a região.
O fortalecimento das medidas preventivas, por meio das orientações emitidas à população, o pronto atendimento aos chamados e o suporte necessário aos moradores são pontos prioritários da agenda de trabalho.
“A gente precisa garantir o suporte integral ao morador ou moradora que tiveram algum tipo de problema por conta da chuva. Seja o muro que caiu, ou o galho da árvore que atingiu a fiação elétrica. Nossas equipes precisam acolher os pedidos, prestar orientações para proteger essas pessoas e encaminhas as demandas de forma eficiente, para que os problemas sejam o mais rapidamente resolvidos”, destacou o prefeito.
Registradas 11 ocorrências, mas sem vítimas
Desde a noite de quinta-feira (30), Ribeirão Pires registrou 11 ocorrências, sendo seis deslizamentos de terra.
Não há registro de vitimas ou pessoas desalojadas.
Pontos de alagamento parciais foram registrados em vias como a Rua Capitão José Gallo, mas o volume de água rapidamente recuou.
“Importante destacar que em todos os casos, nossas equipes chegaram no local com agilidade. O pessoal do Trânsito deu todo o suporte na sinalização. Nossa Guarda Municipal tem prestado apoio às equipes. A Zeladoria Urbana tem mobilizado profissionais e maquinário para limpeza e desobstrução de vias. E nosso time de Defesa Civil presta todo o apoio necessário para a segurança dos moradores. Vamos manter esse ritmo e trabalhar sempre de forma integrada”, avaliou, em suma, Guto Volpi.
Neste domingo, as equipes da Prefeitura também estão realizando rondas e vistorias em áreas próximas às unidades de ensino.
Isso para garantir tranquilidade na volta às aulas – que acontece nesta segunda-feira, dia 3, na rede municipal.
Segundo o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), Ribeirão Pires registrou, em conclusão, 157mm de chuva no acumulado de 72 horas.