Pássaros silvestres resgatados em casa no Jardim do Estádio

In ABCD On
- Updated

A equipe do Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal de Santo André, vinculado à Secretaria da Saúde, resgatou nesta quinta-feira (30) quatro pássaros silvestres que estavam escondidos em uma residência no Jardim do Estádio. A operação contou com apoio da Polícia Civil e os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres no Parque Ecológico do Tietê, na Capital.

O resgate dos pássaros foi fruto de uma denúncia anônima realizada nos canais oficiais da Prefeitura, como o aplicativo Colab e os telefones 08000 19 19 44 ou 4433-1958.  

“Recebemos a denúncia de que havia animais silvestres irregulares em um imóvel e, após vistoria, constatou-se que a denúncia era procedente. Acionamos a Dicma (Delegacia de Investigação de Crimes ao Meio Ambiente), que elaborou o Boletim de Ocorrência e dará andamento no processo de crime ambiental”, explicou o diretor do Departamento de Bem-Estar e Proteção Animal, Evandro Rosa. 

A operação encontrou três pássaros conhecidos como coleirinhas (Sporophila caerulescens), um canário-da-terra (Sicalis flaveola) e um pássaro-preto (Gnorimopsar chopi). Todos estavam aparentemente saudáveis e escondidos em gaiolas no fundo da residência.

Também estavam na casa três cães da raça pitbull. Durante a diligência foram solicitadas adequações de espaço e manejo dos animais. A equipe seguirá acompanhando o caso e exigindo dos proprietários a aplicação da vacinação antirrábica.

Fotos: Alex Cavanha/PMSA

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu