GCM mata secretário-adjunto de Segurança em Osasco

In ABCD On
- Updated
Adilson foi baleado e morto por um GCM/Reprodução

Foi assassinado dentro da Prefeitura de Osasco o secretário-adjunto de Segurança, Adilson Custódio Moreita.

Ele morreu nesta segunda-feira (06.01) depois de ser baleado por um GCM dentro da sede da administração pública do município da Grande São Paulo.

A informação foi confirmada pelo coronel do Gate Valmor Racorti ao portal Metrópoles. O coronel confirmou, da mesma forma, que o suspeito foi detido.

Tudo aconteceu, por exemplo, após o secretário comandar reunião com alguns guardas municipais.

No final, Adilson disse, além disso, que quem quisesse conversar em particular, poderia ficar.

Um guarda, portanto, ficou na sala e na sequência, segundo relatos de pessoas presentes na prefeitura, disparos foram ouvidos dentro do cômodo.

O suposto autor dos tiros teria, em suma, trancado a porta e impedido os funcionários de entrar para verificar o que estava acontecendo.

Quem é o secretário baleado

Adilson Custódio Moreira nasceu em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Aos 6 anos de idade mudou para Cabreúva, no Interior de São Paulo, lugar onde estudou e iniciou a vida profissional, trabalhando em lavouras e indústrias.

Ele chegou a Osasco no ano de 1988 e montou uma empresa de motoboys, com a qual ficou até 1992, mesma época em que prestou concurso público na Prefeitura de Osasco para o cargo de Guarda Municipal. Tornou-se classe distinta por meio de um concurso interno.

Na Guarda Civil iniciou os trabalhos como motorista de viaturas; efetuou patrulhamento em motos; trabalhou como Ronda Oficial; auxiliou e atuou em 2001 na implantação do Canil da Guarda Civil; e coordenou o setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil. Também atuou para a instalação da academia que se encontra na sede da Guarda Civil. Recentemente, em conjunto com a equipe da Guarda Civil, ajudou a delinear o projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da GCM.

Adilson Custódio Moreira se tornou Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco em junho 2018. Saiu do cargo em 2019, quando o atual titular da pasta, José Virgolino de Oliveira, assumiu o cargo. A partir de então, Adilson passou a ser secretário-adjunto.

You may also read!

Prefeitura da Capital incrementa frota da GCM com 50 viaturas elétricas para ter uma cidade mais segura e sustentável

Ação coordenada pelo secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, contribui, em primeiro lugar, para a redução da emissão de

Read More...

EC São Bernardo enfrentou Ituano em mais um jogo treino

Foi o quarto jogo treino da equipe do ABCD visando ao Campeonato Paulista A3, que começa em dez dias Na

Read More...

Abiquim defende elevação das alíquotas do imposto de importação da Tarifa Externa Comum para produtos químicos como “remédio setorial contra concorrência desleal”

Joaquim Alessi Em posicionamento divulgado nesta quarta-feira (08.01), a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) abordou notícias veiculadas sobre movimentação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu