Contas de água de dezembro já são emitidas sem a taxa do lixo em Diadema

In ABCD On
- Updated
Foto: André Baldini/PMD

Cumprindo o que foi prometido antes da eleição de outubro, o prefeito de Diadema assinou decreto e enviou para a Câmara o projeto de lei que separou a taxa de resíduos sólidos das contas de água; lei já foi regulamentada e tributo volta a ser cobrado junto com o carnê do IPTU

As contas de água dos moradores de Diadema, com vencimento em dezembro, já estão sendo emitidas sem a taxa de resíduos sólidos.

A mudança foi uma demanda da população atendida pelo prefeito José de Filippi Júnior, que em agosto deste ano, assinou o decreto determinando a alteração.

O projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal em novembro e regulamentado por publicação em Diário Oficial nesta segunda-feira, 9 de dezembro.

A mudança antecipa em um mês o prazo previsto pela administração municipal, que estipulou que a partir de janeiro o tributo fosse cobrado no carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

A cobrança do tributo é uma obrigatoriedade federal e serve para custear serviços de coleta, transporte, tratamento e disposição final do lixo.

“Compromisso feito com a população de Diadema de retirar a taxa de resíduos sólidos da conta de água”, afirmou o prefeito Filippi. “Em Diadema, a Sabesp dificultou muito os trabalhos com relação a essa cobrança, que atende uma lei federal. E a privatização da Sabesp, aprovada pelo Governo do Estado, iria dificultar ainda mais esse assunto, penalizando os moradores de Diadema”, completou.

You may also read!

Conselho Tutelar 2 de Diadema já funciona em novo endereço

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) destaca que o Conselho Tutelar 2 já está atendendo em seu

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega prêmios do último sorteio do ano do Programa Nota 1.000

Iniciativa da Prefeitura de São Bernardo para incentivo à cidadania fisctotaliza R$ 4,3 milhões em recursos entregues aos contribuintes

Read More...

Alesp aprova Orçamento de 2025 com emendas da deputada Carla Morando que destinam recursos para Linha 20 do Metrô, TEAcolhe de São Bernardo e defesa da Polícia

Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta noite de terça-feira (17.12) a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu