Foram contemplados moradores de sete bairros. No sábado (07.12), além disso, 120 apartamentos do Jardim Oratório, também foram regularizados
Em prosseguimento ao calendário de festividades pelos 70 anos de Mauá, o prefeito Marcelo Oliveira entregou na noite desta terça-feira (10.12), 190 novos títulos de propriedade aos moradores de diferentes regiões da cidade.
Os imóveis regularizados fazem parte, acima de tudo, de um esforço contínuo para garantir segurança jurídica e cidadania à população.
Isso, por exemplo, por meio do programa Minha Casa Legal.
O evento foi realizado no hall principal da Prefeitura.
Foram contemplados nesta etapa moradores de vários bairros.
Entre eles, Jardim Cerqueira Leite (130), Núcleo Pedreirinha, na região do Parque das Américas (28) e Sítio Bela Vista (15).
De mesma forma, Vila Independência (10), Vila Magini, Jardim Ipê e Jardim Zaíra (um cada).
No sábado (07.12), os moradores de 120 apartamentos do Jardim Oratório receberam a documentação de seus imóveis, após 10 anos de espera.
Todos foram construídos, portanto, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC),
São 2.300 imóveis desde o início
Desde o início do mandato, em 2021, a gestão municipal já regularizou, da mesma forma, cerca de 2.300 imóveis, por meio do programa Minha Casa Legal.
O programa tem como objetivo, em primeiro lugar, promover a regularização fundiária em áreas urbanas.
Garantindo aos moradores, com a medida, a posse definitiva de suas propriedades.
Marcelo Oliveira destacou, além disso, a importância da ação.
“Esses documentos são mais do que um reconhecimento legal, que vai valorizar os imóveis; são uma conquista de cidadania e segurança para essas famílias, que agora podem planejar o futuro com mais tranquilidade e dignidade. Esta é uma grande vitória para nossa cidade, e é uma honra fazer parte dessa transformação. Seguiremos trabalhando para construir uma Mauá cada vez melhor para todos,” afirmou, em resumo.
A secretária de Habitação, Eliana Caldeira, entende ter cumprido a missão com mais essa entrega e agradeceu toda a equipe.
“Concluir esta gestão com a entrega de mais de 2.000 títulos de regularização fundiária é motivo de grande orgulho e satisfação. Com a certeza de termos contribuído para vidas mais dignas, especialmente para aqueles que mais precisam e merecem, reafirmamos nosso compromisso com a justiça social e o direito à moradia. Este resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e esforço coletivo. Quero agradecer imensamente a toda a equipe envolvida, que, com empenho e profissionalismo, tornou possível esta conquista tão significativa para nossa cidade e suas famílias”, declarou.
A Prefeitura segue, em conclusão, com o compromisso de ampliar o programa e atender a mais famílias que ainda aguardam a regularização de seus imóveis.