Mauá assina protocolo de intenções com Instituto Butantan para aquisição de vacinas

In Saúde On
- Updated
Prefeito Marcelo Oliveira no Butantan.

A Prefeitura de Mauá assinou nesta quarta-feira, 13 de janeiro, protocolo de intenções para a aquisição de vacinas com o Instituto Butantan, parceira da farmacêutica chinesa Sinovac na produção da CoronaVac, uma das vacinas que aguardam liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a imunização contra a Covid no Brasil.

O prefeito Marcelo Oliveira e a secretária de Saúde Célia Bortoletto estiveram na sede do Instituto Butantan. Foram recebidos pelos diretores Paulo Luis Capelotto e Raul Machado Neto.

Esperança

“Estar no Butantan hoje representa esperança de dias melhores para nossa gente. Queremos que a política possa ajudar neste momento, não atrapalhar. Faremos o que estiver ao nosso alcance para melhorar a vida do povo. Sei o que significa a Covid, pois eu e minha mulher fomos infectados e perdemos familiares e amigos. Trata-se de uma doença grave e traiçoeira”, afirmou Marcelo Oliveira.

Diretor Institucional de Estratégia da Fundação Butantan, Raul Machado Neto citou, da mesma forma, o empenho da Prefeitura de Mauá na luta contra a Covid. “Quero salientar a preocupação do prefeito com os munícipes. É algo bem-vindo e louvável.”

“Estamos empenhados em vacinar a população mauaense, incluindo profissionais da linha de frente, que atuam em áreas essenciais como saúde e educação. No entanto, além da dificuldade financeira do município para aquisição de doses extras, há falta da vacina no mercado. Nem sabemos como ficará a distribuição das vacinas para cada cidade iniciar o plano de imunização”, explicou o prefeito, além disso.

Segundo Marcelo Oliveira, especialmente neste primeiro momento, Mauá trabalhará, em conclusão, com as doses que serão destinadas ao município, respeitando a imunização de grupos prioritários definidos pelo governo federal.

You may also read!

Partido Progressista inicia o Capacita 11 com a presença de Gabriel Roncon e Amigão D´Orto

O evento abriu uma série de cursos preparatórios para as eleições municipais deste ano O Partido Progressista de Ribeirão Pires

Read More...

O que abre e fecha no Dia do Trabalho em Diadema

Serviços municipais funcionarão em regime de plantão nesta quarta-feira Na próxima quarta-feira (1º.05), comemora-se o Dia do Trabalho, feriado civil

Read More...

O que abre e fecha em São Caetano no Dia do Trabalhador

Prefeitura – Não haverá expediente no dia 1/5. Retorno no dia 2/5; Hospital Municipal Maria Braido – Plantão 24 horas; Hospital

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu