Ribeirão Pires inicia campanha estadual Fique Sabendo, nesta segunda-feira (2)

In ABCD On
- Updated
Ação é promovida pelo Instituto Auá, em parceria com a prefeitura de Ribeirão Pires FOTO: Divulgação/PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (2) a campanha estadual Fique Sabendo e também o Dezembro Vermelho – mês de conscientização e combate ao HIV/aids e outras ISTs. A campanha incentiva a testagem e tem como objetivo diagnosticar precocemente agravos de Infecções Sexualmente Transmissíveis. A rede de Atenção Básica – UBS e USFs – e também o Serviço de Atenção Especializada reforçam os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. A campanha Fique Sabendo acontece de até o de dezembro.

No período, a Atenção Básica vai realizar testes gratuitos de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e o paciente terá acesso ao resultado após 30 minutos.

O Serviço de Atenção Especializada também estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, realizando testes e também orientações aos pacientes. A testagem é realizada de forma sigilosa.

No próximo 5 de dezembro (quinta-feira), a Prefeitura realizará, na Praça Central da Vila do Doce – Rua Boa Vista, S/N – Centro, a conscientização sobre HIV distribuindo folhetos e também realizando autotestes. A ação acontece das 9h às 15h.

Atividades educativas também fazem parte da Campanha Fique Sabendo e do Dezembro Vermelho em Ribeirão Pires. Estudantes das escolas municipais Sebastião Vayego e Carlos Rohm apresentam trabalhos realizados com a temática sobre o HIV.

Equipe do Serviço de Atenção Especializada também vai realizar testagens em comunidades terapêuticas e também na OAB, além de rodas de conversas em empresas da cidade. As unidades de saúde também realizam palestras para os pacientes das unidades durante a campanha Fique Sabendo e Dezembro Vermelho.

O Serviço de Atenção Especializada está localizado na Avenida Francisco Monteiro, 205, região central. A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Todas as informações dos pacientes são sigilosas. No local, o morador encontra, além de orientações, testes e tratamentos gratuitos. Além do SAE, as unidades básicas de saúde também oferecem preservativos gratuitos – feminino e masculinos.

You may also read!

Marcelo Oliveira assina a ordem de serviço construir o Terminal Itapark

O espaço atenderá 18 linhas de ônibus e deve beneficiar a região, que tem cerca de 60 mil habitantes,

Read More...

Nova etapa do Viaduto Estaiado Robert Kennedy marca 100 dias de gestão com avanço na mobilidade urbana de São Bernardo 

Obra reforça, acima de tudo, o compromisso do governo com a modernização da cidade e a entrega de grandes

Read More...

Prefeitura organiza próximas etapas do Prodesa, maior programa contra enchente de São Caetano

Equipes da Prefeitura de São Caetano do Sul e do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico) se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu