Justiça nega recurso de diretor do Mario Covas contra a Medicina ABC

In ABCD, Educação, Saúde On
- Updated
Doutor Adilson Cavalcante.

Decisão, definitiva, permite que residentes em Clínica Médica do Centro Universitário continuem atendendo à população no hospital estadual, sob orientação e supervisão profissional, garantindo a qualidade na prestação de serviços aos usuários do SUS

A Justiça de São Paulo negou recurso impetrado pelo diretor do Hospital Mario Covas, Adilson Joaquim Cavalcante, que visava encerrar o contrato com o Centro Universitário FMABC para prestação de serviços na área de Clínica Médica à unidade, gerida pela Fundação do ABC.
Em abril deste ano, o Tribunal de Justiça já havia concedido liminar suspendendo a decisão do diretor do Mario Covas de cancelar o contrato, de forma abrupta e unilateral.
Posteriormente, em sentença proferida em junho, houve o julgamento do mérito, novamente em favor do Centro Universitário.
Cavalcante entrou com recurso, que foi negado.
A decisão é definitiva e já transitou em julgado, não cabendo mais nenhum tipo de apelação.
Na prática, garante a continuidade da prestação de serviços e a qualidade do atendimento prestado aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no hospital.
A décima-primeira Câmara de Direito Público do TJ-SP não conheceu o recurso impetrado pelo diretor do Mario Covas alegando que a sentença concedida em junho deste ano já havia julgado o mérito e que, “a despeito de a impetrada (_o hospital_) ter a possibilidade de rescindir o contrato unilateralmente, a denúncia deveria se dar com prazo mínimo para o contraditório e ampla defesa especificamente contra a rescisão, o que não ocorreu”.

O Hospital Mario Covas conta com um grande número de residentes e alunos do quinto e do sexto anos de Medicina da FMABC que, em razão da ruptura contratual, não teriam a devida supervisão e orientação profissional, além de ser extremamente prejudicial tanto do ponto de vista acadêmico quanto em relação à qualidade da assistência prestada aos pacientes.

You may also read!

Polo de Cosméticos de Mauá conquista reconhecimento do Governo do Estado

Joaquim Alessi Antes chamado de APL (Arranjo Produtivo Local), agora denominada CPL (Cadeia Produtiva Loca), mas o que importa é

Read More...

Prefeitura de São Bernardo consolida política de fomento ao emprego com 24º Feirão

Número remete a balanço desde 2017; ação de Natal, realizada nesta quarta-feira no Poliesportivo, ofertou quase 2.400 vagas, distribuídas

Read More...

Escala 6X1: em busca do equilíbrio

Por Bruno Castro* A proposta da PEC 221/2019, que visa reduzir a jornada de trabalho na escala 6x1, tem gerado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu