Equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), da GCM de Santo André, prendeu duas pessoas por roubo de veículo na sexta-feira (8), em Vila Guiomar.
A viatura patrulhava a área quando recebeu comunicação via rádio sobre a ocorrência de roubo na região.
Ao avistar um veículo com as mesmas características, na rua Almeida Garret, os GCMs iniciaram, em primeiro lugar, a averiguação do automóvel e encontraram pertences da vítima no interior do carro.
Indagado sobre a origem do pertences, um dos criminosos não soube explicar e, além disso, indicou um endereço onde estariam os documentos do veículo para comprovar autenticidade.
Mas, ao chegar no local, os GCMs abordaram uma suspeita para averiguação.
A partir daí, portanto, os GCMs fizeram contato com a vítima, que reconheceu as duas pessoas como as autoras do roubo.
Os mesmos foram conduzidos ao 4° Distrito Policial, se encontram presos por roubo e estão à disposição da justiça.
Investimentos
A Prefeitura de Santo André tem realizado constantes investimentos para valorizar a Guarda Civil Municipal e reforçar a segurança em todas as regiões da cidade, de forma integrada entre as forças policiais.
Em dezembro, por exemplo, foram entregues novos armamentos, munição e escudos para a corporação.
Além do constante processo para equipar e melhorar as condições de trabalho da Guarda Civil Municipal, Santo André também formalizou na atual gestão o novo estatuto da GCM, após espera de 30 anos.
Com a modernização da legislação foi possível criar novas categorias salariais e perspectivas de crescimento profissional da carreira.
Isso permitiu a elevação nos ganhos, que podem chegar a 70% do salário-base da categoria.
As equipes também receberam novos uniformes e coletes balísticos.
Para reforçar a segurança e patrulhamento da cidade, foram entregues 48 novos veículos.
São oito viaturas Renault Duster, 19 viaturas Chevrolet Spin, cinco viaturas Toyota SW4 2.7 e seis viaturas Yamaha XT 600r.