Serviço chamou atenção de novos clientes; maioria dos assinantes é composta por mulheres entre 30 e 45 anos
A Giuliana Flores, referência no comércio on-line de flores e presentes, está colhendo, em primeiro lugar, os resultados do lançamento do Clube da Giu.
Tal serviço garante, acima de tudo, contato imersivo com a marca.
Segundo dados do balanço interno, de janeiro a setembro de 2024, o sistema de assinaturas teve, por exemplo, ascensão recorde de mais de 200%.
Além disso, a iniciativa trouxe maior visibilidade e atraiu novos clientes: 60% dos assinantes são mulheres na faixa etária entre 30 e 45 anos.
Parte do êxito pode ser atribuída, da mesma forma, ao fato de que os participantes não apenas vivenciam um clima envolvente e florido, ampliando o contato com plantas na rotina diária, mas também desfrutam de vantagens financeiras consideráveis, com economias substanciais que variam de 50% a 70% em relação às compras avulsas.
Vale ressaltar que as sextas, sábados e domingos destacam-se como os dias mais favoráveis para as vendas do Clube da Giu.
Em complemento ao sucesso do serviço, observa-se adesão notável de profissionais de setores da saúde, como dentistas e psicólogos.
Esse movimento sugere uma tendência relacionada ao impacto das flores em ambientes formais, como consultórios, enaltecendo seu papel transformador para o bem-estar de pacientes.
Funcionamento
O Clube da Giu vai além da simples entrega de plantas.
Os kits reúnem espécies selecionadas seguindo o mood do mês; vaso exclusivo e personalizado com o logo, disponíveis nas assinaturas semanais, quinzenais e na primeira compra; sachê perfumado; flowerfood, supernutriente que aumenta a durabilidade das plantas; playlist criada na plataforma Spotify para o assinante mergulhar num universo musical único; e embrulho especial com dicas, conteúdos e tudo sobre a inspiração da caixa.
As assinaturas podem ter regularidade semanal, quinzenal ou mensal, e contemplam moradores da Capital e do ABCD; a ideia é expandir em breve para outras localidades.
Sobre a Giuliana Flores
Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce em 2000.
Enfrentando o boom da internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento.
Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor.
O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado.
Para mais informações, acesse, em conclusão: www.giulianaflores.com.br.