Empresários vão discutir, em primeiro lugar, itens como piso salarial e jornada de trabalho
O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) vai realizar a primeira AGE (Assembleia Geral Extraordinária) com empresários do setor para discutir os principais itens da pauta reivindicados pelos representantes dos trabalhadores.
O encontro será, acima de tudo, em 22 de outubro na sede do sindicato patronal, às 10h, Rua Laura, 214, Vila Bastos, Santo André.
O objetivo da reunião é, portanto, renovar as normas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) para as empresas de São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra que serão válidas por um ano. A data-base da categoria é 1º de outubro.
Durante o encontro, os empresários vão discutir e avaliar, da mesma forma, as reivindicações do Sindehot-SBC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Hotéis e Similares de São Bernardo e Região).
O presidente do Sehal, Beto Moreira, reforça que se trata do início das negociações e que é muito importante a participação dos empresários.
“O que será discutido é fundamental para a gestão das empresas, portanto, o interesse é de todos. A decisão da assembleia é soberana. Ou seja, depois que a proposta estiver fechada, o acordo normativo terá que ser cumprido durante todo o período”, observou, em resumo.
Entre os itens a serem discutidos estão piso salarial, jornada de trabalho, hora extra e outros.
Também consta na pauta, além disso, o Repis (Regime Especial de Piso Salarial) que prevê a aplicação de um piso diferenciado para a categoria.
A participação deve ser confirmada pele whatsapp (11) 9 5699-2255. Acesse www.sehal.com.br
Serviço:
Convocação Assembleia Geral Extraordinária
Tema: Renovação da Convenção Coletiva de Trabalho com Sindehot-SBC
Data: 22 de outubro – terça-feira
Horário: 10h
Local: Sehal – Rua Laura, 214 – Vila Bastos, Santo André
Foto: Beto Moreira e Denize Tonelotto, advogada do Sehal
Sobre o Sehal
Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas.
É também considerado, em conclusão, um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.