A pergunta formulada na terça (29.12) por este jornalista ao prefeito reeleito Orlando Morando (PSDB), sobre o segundo mandato sempre ser pior que o primeiro, foi respondida como o destaque em seus discurso de posse, nesta sexta (1º.01.2021), na Câmara de São Bernardo.
“Farei mais e ainda melhor nos próximos quatro anos”, disse Morando, em resumo, durante solenidade na sede do Poder Legislativo.
Camolesi
Além disso, na mesma sessão o vereador Estevão Camolesi (PSDB) foi eleito presidente da Câmara. Teve 25 dos 28 votos, inclusive um do petista Joilson Santos, que votou diferente da bancada.
A Mesa Diretoria ainda terá João Batista (vice-presidente), Fran Silva (1º secretário) e Eliezer Mendes (2º secretário).
Novas ações
O segundo mandato, disse ainda Morando, será marcadi pela entrega de novo pacote de obras e serviços à população.
Entre as próximas ações, previstas no plano de governo para 2021/2024, está a inauguração de dois novos hospitais.
Além disso, cinco novos viadutos, instalação de corredores de ônibus e de 1.000 novas câmeras de monitoramento, serviço de patrulhamento aéreo, criação de nova usina de biocombustível, criação do Programa Barreiras Eletrônicas nos acessos do município, implantação de 72 km de ciclovias e ciclofaixas, 430 km de vias pavimentadas, reforma e revitalização de 130 escolas, mais 12 escolas novas, programa Aprender Mais para reforço no pós-pandemia, entre outras medidas.