Atleta de São Caetano ganha ouro e bate recorde mundial na Paralimpíada de Paris

In ABCD, Esportes On
- Updated
Fotos: Wander Roberto/CPB

Júlio César Agripino, nascido em Diadema e atleta de São Caetano (treina na Pista Municipal de Atletismo Alvaro Girão Maia, no Bairro São José), conquistou na sexta-feira (30.9) uma marca histórica para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Agripino conquistou a medalha de ouro nos 5.000 m da categoria T11 (deficiência visual total ou quase total) e, de quebra, quebrou o recorde mundial.

Com tempo de 14min48s85, Agripino bateu o recorde do também brasileiro Yeltsin Jacques de 14min53s97, conquistado em Kobe, no Japão, em maio deste ano.

“Estou muito feliz, é muita emoção ser campeão paralímpico e quebrar o recorde mundial. Sempre tem altos e baixos na vida, mas agora eu sou campeão”, disse Agripino, ao final da prova, dedicando a medalha ao avô.

O atleta sulcaetanense também se classificou para a final dos 1.500 m, que acontecerá nesta terça-feira (3/9), às 5h08 (horário de Brasília).

Bronze

No sábado (31), outra atleta de São Caetano que medalhou nas Paralimpíadas de Paris foi Giovanna Boscolo, bronze no lançamento de club na categoria F32 (deficiência de coordenação motora), com a marca de 26.01 m.

A sulcaetanense ficou em quarto na classificação geral, mas herdou o bronze após a medalhista de ouro, a polonesa Roza Kosakowska, ser desclassificada por alteração da cadeira e uso indevido do equipamento

Os atletas sulcaetanenses que ainda vão competir em finais em Paris são, em conclusão, Raíssa Rocha Machado. no lançamento de dardo da categoria F56 (deficiência nos membros inferiores); Marivana Oliveira, no arremesso de peso da categoria F35 (deficiência de coordenação motora nos membros inferiores); e Aline Rocha nos 1.500 m na categoria T54 (cadeirantes).

You may also read!

26ª edição do HR First Class traz CEOs à mesa para discutir o papel estratégico do RH na formação de lideranças e cultura organizacional

Com o tema “RH na Visão do CEO”, evento reúne, acima de tudo, líderes que inspiram o setor para

Read More...

BRK inicia obras para ampliação da rede de esgoto no Jardim Sonia Maria, em Mauá

A BRK, expedição responsável pelos serviços de esgoto em Mauá, iniciou nesta quinta-feira, dia 19 de junho, obra para

Read More...

Obesidade atinge 1 em cada 3 brasileiros e Anvisa aprova Mounjaro para o tratamento

Medicamento age em diferentes frentes do organismo e é visto, acima de tudo, como promessa no controle da obesidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu