A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quinta-feira, 17.12, a redação final do projeto de lei nº 627, de 2020, que determina a receita e a despesa do Estado para o exercício de 2021. A propositura recebeu dos parlamentares quase 15.000 propostas de alteração.
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL/SP) participou da votação e teve, em primeiro lugar, duas propostas de sua autoria acatadas pelo Plenário da Casa.
Ao final, foram remanejados, portanto, 42 milhões de reais para investimentos em áreas essenciais da saúde e em prol do desenvolvimento econômico.
Na saúde, além do valor original proposto pelo Governador, mais 30 milhões de reais foram realocados para o atendimento ambulatorial e hospitalar na rede própria do Estado, o que vai proporcionar o aumento do número de pacientes em 2021.
“Levando em consideração que uma segunda ou terceira ondas podem se intensificar em 2021, torna-se necessário fortalecer a rede pública de saúde”, disse Auricchio.
Além disso, foi aprovada a complementação de mais 12 milhões de reais para a educação profissional e tecnológica. Com o recurso, o Governo de São Paulo terá condições de ampliar o numero de matrículas no ensino técnico.
“Para a retomada da economia, será imprescindível oferecer mão-de-obra qualificada para ingresso no mercado de trabalho”, afirmou o parlamentar.
Agora, o projeto que fixa os valores que o Estado deve gastar em 2021 será encaminhado para o Governador João Dória, para sanção.
“Foi um esforço conjunto, de vários parlamentares, que acabou culminando com o aumento desses recursos. Agora, vamos brigar junto ao Governador para que os hospitais e unidades educacionais de nossa região sejam incluídos como prioritários desse investimento”, concluiu o deputado.