Jovens da Fundação CASA Diadema realizam oficina de adestramento de cães

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação

Atividade proporciona aprendizado prático e interação com os animais no centro socioeducativo

A Fundação CASA Diadema recebeu a visita do adestrador de cães Ronaldo K9, que proporcionou aos jovens internados uma tarde repleta de aprendizado e diversão na sexta-feira (19.7).

A iniciativa contou com a apresentação do projeto social The Dog Walker – Caminhando sobre Quatro Patas, desenvolvido pelo profissional na região.

Durante a palestra, Ronaldo compartilhou aspectos de sua trajetória pessoal e profissional, discutindo a importância do trabalho com os animais e como essa atividade pode influenciar positivamente a vida das pessoas. Ele também ensinou algumas técnicas fundamentais de adestramento, oferecendo uma visão prática da profissão.

Após a apresentação, 43 adolescentes em medida socioeducativa participaram de uma oficina prática de adestramento. A interação direta com os cães gerou momentos de encantamento e aprendizado, permitindo que os jovens aplicassem na prática as técnicas discutidas na palestra.

“Foi incrível ver como os cães podem ser treinados para realizar várias tarefas e como o trabalho de um adestrador pode transformar vidas. Fiquei inspirado a aprender mais e, talvez, seguir essa profissão no futuro”, destacou o jovem Fabrício (nome fictício).

Para o diretor do CASA Diadema, Rodinei Santos da Cruz, “a atividade foi bem recebida pelos jovens, que demonstraram grande interesse e entusiasmo”, afirmou. “Estamos comprometidos em oferecer experiências que contribuam para o desenvolvimento pessoal e bem-estar dos nossos jovens”, completou.

“Iniciativas como essa são cruciais para oferecer aos nossos jovens novas perspectivas e experiências, promovendo o desenvolvimento de habilidades práticas e fortalecendo sua autoestima, o que é vital para sua reintegração e crescimento pessoal”, reforçou a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

You may also read!

Marcelo Oliveira assina a ordem de serviço construir o Terminal Itapark

O espaço atenderá 18 linhas de ônibus e deve beneficiar a região, que tem cerca de 60 mil habitantes,

Read More...

Nova etapa do Viaduto Estaiado Robert Kennedy marca 100 dias de gestão com avanço na mobilidade urbana de São Bernardo 

Obra reforça, acima de tudo, o compromisso do governo com a modernização da cidade e a entrega de grandes

Read More...

Prefeitura organiza próximas etapas do Prodesa, maior programa contra enchente de São Caetano

Equipes da Prefeitura de São Caetano do Sul e do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico) se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu