VIA WEB

In ABCD, Artigo On
- Updated

P.Penedo

A cena que ilustra o VIA WEB de hoje parece pervertida, mas a história por trás dela está documentada. Durante o reinado de Luís XIV, na França, um homem extremamente pobre foi condenado a morrer de fome isolado numa cela, sem acesso a nenhum alimento, por roubar um pão. Como após meses de encarceramento o infeliz, contrariando a lógica, permanecia com saúde, as autoridades passaram a espioná-lo. Perplexos, descobriram que sua única filha, que havia obtido o direito de visitá-lo regularmente levando com ela o neto recém-nascido, compartilhava o leite do bebê com o pai, evitando que sucumbisse. Os juízes, comovidos com a ação da filha, libertaram o prisioneiro. A obra é do pintor alemão Hans Sebald Beham.

Caçada I

A americana Brittany Hosmer Longoria pagou cerca de 40 mil dólares a fim de obter a licença das autoridades da Namíbia para tirar legalmente a vida deste leopardo, considerado o quinto maior já abatido no mundo.

Dinheiro compra tudo, inclusive infelicidade.

Caçada II

Banho de pesquisa

James Hamblin, médico especializado em medicina preventiva e professor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Yale, decidiu, em 2015, ficar sem tomar banho durante um longo período para entender os efeitos da higiene mínima sobe a pele e saúde em geral. Foram 8 anos apenas lavando as mãos, enxaguando os cabelos e escovando os dentes. “Houve momentos em que eu queria tomar banho porque sentia falta, cheirava mal e sentia que estava oleoso. Mas isso começou a acontecer cada vez menos”. No livro que escreveu sobre a experiência, descreveu que a pele gradualmente alcançou um equilíbrio natural ao permitir que o microbioma evoluísse sem interrupções químicas. “Os micróbios em nossa pele são tão importantes para sua aparência e para nossa saúde quanto a microbiota intestinal é para o sistema digestivo”, ressaltou.”. O livro “Clean: The New Science of Skin and the Beauty of Doing Less”, ainda não conta com tradução em português.

Conjecturas

Complicado apitar a penalidade quando a mão é do juiz.

Nada leva mais jeito de obra criada pela imaginação do que a novela da vida real.

Antes de procurar saber se há vida depois da morte considere se a verdadeira questão não seria saber se há vida depois da vida.

Certas incertezas

Xampu para cabelos secos. Cego que acredita cegamente. Aberta a caixa-preta houve um branco total. Desde cedo sabia que era tarde.

You may also read!

Clube União Lyra Serrano, em Paranapiacaba, será restaurado

Prefeitura de Santo André assinou termo de cooperação técnica com Instituto de Cultura Democrática para recuperação de prédio histórico A

Read More...

São Paulo paga o preço da rede elétrica obsoleta

Verão e chuvas intensas reacendem o debate sobre a necessidade de redes subterrâneas para modernizar o sistema e evitar

Read More...

Florestan Fernandes amplia e democratiza oportunidades de qualificação profissional em quatro anos

Fim de prova de admissão, criação de núcleos descentralizados de formação e parcerias para ofertar cursos técnicos contribuíram para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu