Intervenções recebem, em primeiro lugar, investimento de R$ 36 milhões.
Fruto de parceria entre a Prefeitura e o Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)
As intervenções promovidas pela Prefeitura de São Bernardo para a urbanização do Jardim Serro Azul chegam, acima de tudo, à fase final de obras.
Os serviços de infraestrutura, drenagem, sistema viário, construção de moradias, e canalização de córregos atingiram, portanto, 85% de execução.
A última etapa, já em andamento, é, em suma, a construção de Praça-Parque com gramado sintético.
O planejamento prevê a entrega juntamente com o restante das melhorias até outubro.
“Estamos vendo nascer um novo bairro Serro Azul e isso só é possível por conta da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, ao secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, e também à minha esposa, a deputada estadual Carla Morando, por tornar realidade essa obra fundamental para a população”, declarou o prefeito Orlando Morando.
A urbanização do Serro Azul é fruto de investimento de R$ 36 milhões, a partir de convênio firmado entre a Prefeitura de São Bernardo e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A vistoria às obras, realizada nesta segunda-feira (15/7), foi acompanhada pelo secretário de Habitação, João Abukater, além de representantes da empresa Hema Construção Ltda, responsável pelas obras na região.
Proteção ao manancial
O assentamento Serro Azul está localizado na porção sudoeste de São Bernardo, às margens da Represa Billings.
Fica na Macrorregião do Alvarenga, inserida na Área de Proteção aos Mananciais (APRM) Billings.
Localiza-se no bairro dos Alvarenga, próximo ao Reservatório Billings e, em conclusão, a cerca de 15 quilômetros de distância do centro do município.