Eduardo Leite e Lúcia França reúnem cerca de 150 pessoas para debater políticas públicas para mulheres

In ABCD On
- Updated

Embaixadora do ‘PSB Por Elas’ inaugurou o Grupo de Trabalho que discutirá propostas para o Programa de Governo do pré-candidato a prefeito de Santo André

Na noite desta quinta-feira (04.07), cerca de 150 pessoas participaram da inauguração do Grupo de Trabalho que discutirá políticas para mulheres na construção do Programa de Governo do pré-candidato a prefeito de Santo André Eduardo Leite (PSB). A atividade teve a presença da professora Lúcia França, embaixadora do “PSB Por Elas”.

Esposa do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França (PSB), Lúcia enfatizou a importância da representatividade feminina na política. “Enquanto, nas câmaras municipais, tiverem 20 homens vereadores e uma mulher vereadora, nós vamos viver esta situação. É preciso mudar e avançarmos nos espaços historicamente ocupados por homens, por isso a necessidade de empoderarmos as mulheres, de lutarmos contra o machismo, a desigualdade, contra a violência de gênero, além de apoiar e dar o suporte necessário para que tenhamos meninas que estudem sem precisar trabalhar, que possam sonhar com um futuro melhor, com oportunidades, educação, saúde autonomia intelectual e dignidade”, disse Lúcia.

“É uma honra pra mim fazer parte deste grupo e discutir propostas para futuro de Santo André ao lado de Eduardo Leite e tantas mulheres fortes”, finalizou.

Para Eduardo Leite, a experiência de vida da professora Lúcia representa muito a maioria das mulheres. “Sou um grande fã desta mulher, e cada vez que a encontro, aprendo um pouco com ela. Tê-la na construção do nosso Programa de Governo é muito significativo. Hoje é uma mulher que luta pelo empoderamento feminino, contra as desigualdades e violência de gênero”, afirmou Eduardo Leite.

Eduardo Leite tem realizado diversos debates segmentados e divididos em grupos de trabalhos, com o objetivo de diagnosticar as dificuldades e apresentar propostas para as diversas áreas da administração pública de Santo André, ouvindo e debatendo cada tema.

O Grupo de Trabalho inaugurado nesta quarta deve diagnosticar deficiências e apontar propostas terá foco na elaboração de políticas públicas que envolvam as mulheres, passando pelo combate à violência, direitos, igualdade de gênero e outras frentes.

Algumas propostas já foram apontadas neste primeiro encontro, como por exemplo a levantada por Eduardo Leite, que dispõe sobre a gratuidade no transporte público para gestantes em viagens para realização de exames e consultas pré-natal.
Segundo a coordenação da pré-campanha do futuro prefeiturável, este GT deve se reunir novamente na próxima semana para efetivar ideias e debater melhor as propostas.

Lúcia França com Eduardo Leite

You may also read!

Conecta Professor São Bernardo divulga os 10 selecionados para intercâmbio gratuito em Portugal

Primeira turma do programa de valorização e qualificação da rede municipal passará, em suma, cerca de sete dias na

Read More...

Cursos gratuitos de construção civil em Santo André encerram inscrições a partir desta semana

Há vagas disponíveis, por exemplo, para formação em servente, aplicação de revestimento com argamassa projetada e pintura de imobiliário A

Read More...

Trem chega à estação Morumbi pela primeira vez rumo à abertura da Linha 17-Ouro

Teste da composição percorreu cerca de 7 km do pátio até a Morumbi, passando, por exemplo, pela Marginal Pinheiros Pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu