Vacinação contra a influenza é prorrogada pela segunda vez

In Canto do Joca On

Medida é importante para sensibilizar a população e estimular a imunização contra a doença; dose está disponível em todas as UBSs de Diadema

 A vacinação contra a influenza entra no seu quatro mês de campanha com a segunda prorrogação, definida pela Secretaria de estado da Saúde (SES) até 14 de julho. O intuito é sensibilizar a população para se proteger contra doença e proporcionar maior prazo que os moradores vão até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e recebam a dose.

Podem ser imunizadas pessoas a partir de seis meses de idade. O imunizante protege contra as principais cepas da gripe, que circularam no ano anterior, e reduz o risco de complicações e hospitalizações pela influenza, como a pneunomia, nos grupos mais vulneráveis.

A aplicação está disponível em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h30 às 16h. Para receber o imunizante, é preciso apresentar carteirinha de vacinação, um documento com foto e, se possível, o cartão SUS. Crianças devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsáveis. Acesse o endereço das UBSs está disponível em https://portal.diadema.sp.gov.br/vacinas/.

Serviço:

Prorrogação da Campanha de Vacinação Nacional contra a Influenza

Até 14 de julho de 2024

Em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h

You may also read!

Prefeitura de São Caetano e Enel põem em prática projeto que troca geladeiras de moradores inscritos

A Prefeitura de São Caetano do Sul participa do Projeto Troca de Geladeiras e Lâmpadas - ENEL Compartilha Eficiência,

Read More...

Desfile de 7 de setembro de Diadema terá como tema o cuidado com a cidade e as pessoas

O tema, ‘Diadema, cidade limpa’, foi anunciado, em primeiro lugar, em encontro com entidades convidadas a participar do evento

Read More...

São Bernardo arrecada 204 bolsas de sangue e registra marca simbólica com a Campanha Sangue Bom

Número será computado no Ranking Brasil, livro de recordes brasileiro; doações, realizadas na Câmara Municipal, podem beneficiar até 816

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu