Sindicato dos Bancários do ABC lança livro “A Era Digital e o Trabalho Bancário”

In Canto do Joca On
- Updated

Neste sábado (5/12), o Sindicato dos Bancários do ABC realiza o pré-lançamento do livro “A Era Digital e o Trabalho Bancário: O papel do sistema financeiro e subsídios à ação sindical e às políticas públicas”.

Trata-se de uma roda de conversa, às 17h30, durante a 3ª Feira Literária de Santo André (Felisa). O acesso pode ser feito pelo link https://www.facebook.com/feiraliterariastoandre

O livro “A Era Digital e o Trabalho Bancário” encontra-se disponível para consulta em https://www.bancariosabc.org.br/images/PDF_diversos/livro-qrcode.pdf

A publicação consiste em uma coletânea de artigos de professores, especialistas e convidados, relacionados à área financeira, como tecnologia, relações do trabalho, organização e comunicação sindical, transformações e regulamentação no sistema financeiro, entre outros.

A publicação traz prefácio do renomado economista e professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Ladislau Dowbor.

“O sistema financeiro tem sido palco de diversas transformações tecnológicas. Moeda digital, blockchain, mobile banking, chatbot, fintechs, pix entre outras expressões hoje são comuns no mercado.

Chegam tecnologias ao mesmo tempo em que as agências bancárias são reduzidas e as formas de atendimento, reconfiguradas.

Esta publicação é muito útil neste momento de grandes transformações tecnológicas.

As contribuições dos pesquisadores, assessores, dirigentes sindicais e convidados nos trazem importantes reflexões para a discussão de caminhos alternativos”, afirma o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

O material é organizado por Claudio Pereira Noronha e Jefferson José da Conceição. A publicação é lançada pelas editoras Didakt e Coopacesso.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu