Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço
O pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo Luiz Fernando (PT) recebeu neste sábado (15.6) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
O encontro aconteceu em continuidade às atividades para a elaboração do programa de governo,
O evento, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, teve, acima de tudo, como tema “Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar: Um compromisso com a dignidade e o bem-estar”.
Segundo Luiz Fernando, a vinda de ministros à cidade traz para o debate, por exemplo, o que há de melhor de políticas públicas do Brasil a São Bernardo.
“Estão trazendo políticas públicas federais e experiências para cá, a fim de que possamos fazer o melhor governo. O Partido dos Trabalhadores tem se dedicado não apenas em governar, mas em fazer a diferença. Hoje São Bernardo está experimentando o que tem de melhor na política nacional”, destacou, em resumo.
Mapa da Fome
Durante o seminário, o ministro enfatizou que o Brasil retornou ao Mapa da Fome, fruto do governo que antecedeu ao do presidente Lula.
Mas, afirmou que a resposta do governo Lula foi trazer de volta e criar diversos programas federais voltados às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre eles, o Bolsa Família e o Brasil sem Fome.
Segundo Wellington Dias, São Bernardo sabe da importância de integrar o governo municipal com o mesmo projeto nacional em todos os setores, para colocar o município de volta nos patamares de melhor qualidade de vida do Brasil.
“Não tenho dúvidas que muito será feito em São Bernardo com a pré-candidatura de Luiz Fernando. Não se trata de um projeto artificial. É um projeto construído ouvindo os diversos setores e a partir das propostas da população de São Bernardo”, assinalou.
Luiz Fernando afirmou que pretende trazer de volta para São Bernardo todos os programas federais, em especial os para “erradicar a fome, a miséria e o desrespeito”. “São Bernardo está se preparando para trazer todos os programas federais para a cidade. De 2009 a 2016, São Bernardo cresceu violentamente, sobretudo nos âmbitos social e humano e é isso que queremos fazer, sem esquecer da importância do desenvolvimento econômico. A fome em nossa cidade é algo assustador e faremos um governo pelo povo e para o povo”, destacou o pré-candidato.
Visitas
Wellington Dias é o terceiro ministro a participar de seminário organizado por Luiz Fernando. Os ministros Jader Barbalho (Cidades) e Silvio Luiz de Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania) já estiveram em São Bernardo, para debater habitação, desenvolvimento urbano e cidadania.
O próximo ministro a participar do encontro será Marina Silva, do Meio Ambiente. O seminário ocorrerá na próxima sexta-feira (21), às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo.