Público fez filas em noite de autógrafos de “Todas as minhas mortes” na Livraria da Vila
Em prestigiada noite de autógrafos na Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, a artista plástica Paula Klien lançou nesta sexta-feira (24), em São Paulo, o romance Todas as minhas mortes.
O evento foi prestigiado por personalidades como Ike Levy, Cida Costa, Cristina Delanhesi, Denise Kovalski, Gis de Oliveira e o astrólogo Oscar Quiroba. Heitor Reis, um dos principais gestores culturais do Brasil, e a modelo e atriz Maora Sacchi também marcaram presença.
Lançamento pela Citadel Grupo Editorial, a narrativa retrata as muitas mortes e renascimentos que desenham o curso existencial da protagonista Laví – abreviação de la vie ― ou vida em francês.
Inspirada na trajetória da autora, Todas as minhas mortesé um retrato de uma vida intensa, mas não só isso. Ela questiona as estruturas sociais e narrativas dominantes, com lições sobre identidade, liberdade e poder.
“Paula Klien escreveu não apenas um livro, mas uma obra artística. Arte no melhor sentido: aquilo que toca nosso espírito e nos mostra a realidade sob novo vértice.”, comenta em prefácio o médico e escritor Luiz Alberto Py.
Sobre a autora: Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro em 1968. É artista plástica contemporânea com significativa projeção internacional. Embora utilize técnicas ancestrais na criação de seus desenhos e pinturas, ela foi pioneira em Cripto Arte e NFT (token não fungível). Artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda, também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos de sua bagagem, como dança e música. Além disso, foi fotógrafa por dez anos, realizando trabalhos culturalmente relevantes. Muitas de suas obras visuais integram acervos de museus e importantes coleções. Embora tenha estudado Direito, Paula desistiu da carreira jurídica. A escrita é uma paixão antiga, e Todas as minhas mortes marca o lançamento da artista no universo literário.