A três dias da eleição em São Caetano do Sul, o prefeito e candidato à reeleição José Auricchio Júnior (PSDB) testou positivo para a Covid-19.
Junto com ele, testaram positivo também a primeira-dama, Denise Auricchio, e o filho, deputado estadual Thiago Auricchio.
O prefeito mesmo foi às redes sociais, na tarde desta quinta (12/11), para comunicar o resultado de teste feito na Faculdade de Medicina do ABC.
Não votam
Com o resultado, em primeiro lugar em todas as pesquisas divulgadas, ele, a mulher e o filho ficaram impedidos de votar neste domingo.
Todas as pessoas que estiveram com o prefeito nos últimos dias, portanto, estão orientadas a fazer o teste.
Comunicado
O comunicado oficial do prefeito é o seguinte:
“Trago uma importante notícia. Ontem (quarta), após um pequeno quadro de mal-estar, fiz o teste para a detecção do novo coronavírus, que se mostrou positivo, o reagente. Fiz o teste do RT-PCR, na nossa Faculdade de Medicina do ABC, laboratório oficial do Governo do Estado de São Paulo, a qual veio reagente. A despeito de não ter praticamente nenhum sintoma, seguindo orientações médicas, vou me manter em isolamento social, tal qual o protocolo do enfrentamento à Covid-19, mas com todas as minhas atividades frente à Administração da nossa cidade, de forma remota, de forma digital, que, aliás, como já fizemos em épocas passadas. Fica aqui o meu agradecimento pela sua compreensão e colaboração, e a certeza de que para os próximos dias teremos boas notícias para o nosso futuro de São Caetano do Sul. Forte abraço a todos vocês!”