Locais descumpriram a legislação vigente e já haviam sido autuados pela fiscalização ambiental
Em continuidade às ações para garantir o sossego público e o combate à poluição sonora, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) interditou dois bares nesta sexta-feira (22.03) por infrações relacionadas à emissão de ruído excessivo.
Ambos os locais promoviam, em primeiro lugar, eventos com música ao vivo, especialmente no período noturno.
Além disso, apresentavam recorrência de reclamações por parte da população do entorno.
O primeiro estabelecimento, na Avenida São Bernardo, 433 (Vila Luzita), foi advertido e as multas (autos de infração ambiental) somam quase R$ 4 mil.
O segundo local, situado junto à Avenida Valentim Magalhães, 929 (Vila Guarani), também já havia sido advertido e multado em cerca de R$ 10 mil.
Para proceder com a desinterdição, os proprietários deverão pagar as multas e assinar Termo de Compromisso.
Nesse termo, comprometem-se a não realizar mais eventos ou emitir som que ultrapassem o permitido em lei.
No início deste mês, o Semasa interditou outros dois comércios por excesso de barulho, um no Jardim do Estádio e outro em Capuava.
Em caso de reclamações de ruído proveniente de bares, restaurantes, comércios, adegas, tabacarias, igrejas, escolas de samba e obras, o munícipe de Santo André deve registrar reclamação, de forma sigilosa, pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/) – 24 horas por dia, sete dias por semana – ou pelo telefone de atendimento 0800-4848115 ou 4433-9300 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h).