Joaquim Alessi
Parlamentar de Santo André ainda integra, da mesma forma, as Comissões de Comunicação e de Turismo
O deputado federal Marangoni (União/SP) foi eleito na tarde desta quarta-feira (13.03), em primeiro lugar, 1° vice-presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) na Câmara dos Deputados.
A Comissão tem como principais atribuições, por exemplo, fortalecer o desenvolvimento entre as regiões, planos regionais de desenvolvimento econômico e social, incentivos, planos de organização político-administrativa, além de assuntos de interesse federal nos municípios, Estados e territórios.
“No ano passado recebi o título de deputado municipalista, qual faço questão de continuar me dedicando diariamente. É com esse intuito, de fortalecer as ações regionais entre municípios, estados e esferas nacionais que pretendemos continuar trabalhando. Embora seja um ano de calendário curto devido às eleições municipais, o nosso compromisso é que em todas as reuniões tenhamos debates para a construção de soluções a fim de desenvolver todos os cantos do País”, disse, em resumo, Marangoni.
Comunicação e Turismo
Além disso, o parlamentar assumiu como membro outras duas importantes comissões no Legislativo.
São elas, portanto, de Comunicação (CCOM) e de Turismo (CTUR).
Na CCOM serão debatidos temas relacionados aos meios de comunicação social.
Entre eles, liberdade de imprensa e redes sociais, programação e serviços de radiofusão, avanços 5G, dados digitais, dentre outros.
Já pela CTUR, a ideia é que se crie uma política nacional de turismo.
Isso, com exploração de serviços, colaboração com entidades, em prol do fortalecimento econômico e social do País.
Marangoni, que tem proximidade pessoal e partidária com o ministro do Turismo, Celso Sabino, comemora as iniciativas.
“Fico feliz por poder colaborar com comissões tão importantes que vão debater fomentos e estratégias pelo nosso país. O turismo é hoje um dos setores que mais empregam no país. Já temos feito muito pelos municípios, junto ao Ministro Sabino, mas agora queremos mais, com políticas públicas consolidadas”, completou o parlamentar.