Ribeirão Pires começa a instalar o Castelo do Reino do Doce

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated

Atrativo é um dos objetos que contemplam o projeto “Monumentos Interativos Turísticos”, viabilizado com recursos estaduais

Nesta terça-feira (12.03), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a instalação do Castelo do Reino do Doce.

Ele fica na Vila do Doce, no Centro da Estância.

Trata-se, acima de tudo, do primeiro objeto do Projeto Monumentos Interativos Turísticos.

O mesmo foi aprovado pelo convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) 2023, vinculado ao Estado.

Além do Reino do Doce, a Vila do Doce receberá, da mesma forma, escorregadores na temática do castelo.

Os dois brinquedos serão instalados próximos ao boulevard de quiosques.

Outros dois serão colocados, além disso, no Parque Professor Luiz Carlos Grecco, no Jardim Pastoril.

Oito bancos e assentos

O escopo da obra ainda prevê, por exempo, a implantação de oito bancos com a temática na Vila do Doce e outros assentos, em forma de instrumentos musicais, também no Parque Luiz Carlos Grecco.

“Monumentos Interativos Turísticos” propõe, em suma, integrar ações culturais, artísticas e turísticas voltadas a prática de atividades de lazer a espaços a ser revitalizado durante a etapa de obras, além de proporcionar a formação de um fluxo de visitação da população e turistas.

Dadetur

Listada entre as 70 estâncias turísticas do Estado, Ribeirão Pires conta com o comprometimento do Poder Público municipal para a intensificação da atividade turística no município, como estratégia de desenvolvimento econômico.

Ao longo dos últimos anos, o município recebeu repasses do Dadetur.

Os mesmos foram aplicados na reforma do Terminal Rodoviário Turístico (2021).

Também ba reforma do Mirante Santo Antônio (2022) e, no ano passado, em conclusão, nos Monumentos Interativos Turísticos e totens informativos.

You may also read!

Em São Bernardo, evento celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Realizada em frente ao CER-IV (Centro Especializado em Reabilitação), ação reuniu, em primeiro lugar, atividades recreativas, oferta de vagas

Read More...

Campanha liderada por Jéssica Roberta já arrecada mais de 1,2 mil brinquedos em Santo André

Doações seguem até 30 de outubro e serão destinadas às crianças atendidas pelas instituições cadastradas no Fundo Social A primeira-dama

Read More...

Abertas inscrições para Corrida pela Resiliência em comemoração aos 50 anos da Defesa Civil de Santo André

Evento esportivo será realizado em 13 de dezembro, no Paço, com provas de 5 km e 10 Em comemoração

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu