Ribeirão Pires começa a instalar o Castelo do Reino do Doce

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated

Atrativo é um dos objetos que contemplam o projeto “Monumentos Interativos Turísticos”, viabilizado com recursos estaduais

Nesta terça-feira (12.03), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a instalação do Castelo do Reino do Doce.

Ele fica na Vila do Doce, no Centro da Estância.

Trata-se, acima de tudo, do primeiro objeto do Projeto Monumentos Interativos Turísticos.

O mesmo foi aprovado pelo convênio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) 2023, vinculado ao Estado.

Além do Reino do Doce, a Vila do Doce receberá, da mesma forma, escorregadores na temática do castelo.

Os dois brinquedos serão instalados próximos ao boulevard de quiosques.

Outros dois serão colocados, além disso, no Parque Professor Luiz Carlos Grecco, no Jardim Pastoril.

Oito bancos e assentos

O escopo da obra ainda prevê, por exempo, a implantação de oito bancos com a temática na Vila do Doce e outros assentos, em forma de instrumentos musicais, também no Parque Luiz Carlos Grecco.

“Monumentos Interativos Turísticos” propõe, em suma, integrar ações culturais, artísticas e turísticas voltadas a prática de atividades de lazer a espaços a ser revitalizado durante a etapa de obras, além de proporcionar a formação de um fluxo de visitação da população e turistas.

Dadetur

Listada entre as 70 estâncias turísticas do Estado, Ribeirão Pires conta com o comprometimento do Poder Público municipal para a intensificação da atividade turística no município, como estratégia de desenvolvimento econômico.

Ao longo dos últimos anos, o município recebeu repasses do Dadetur.

Os mesmos foram aplicados na reforma do Terminal Rodoviário Turístico (2021).

Também ba reforma do Mirante Santo Antônio (2022) e, no ano passado, em conclusão, nos Monumentos Interativos Turísticos e totens informativos.

You may also read!

Orlando Morando apresenta Smart Sampa na Associação Comercial de Santo André

Secretário de Segurança Urbana da Capital detalhou estratégia de videomonitoramento inteligente aos representantes do setor produtivo andreense nesta quarta-feira

Read More...

Drogaria Coop abre 15ª unidade em São Bernardo e 69ª da rede

A fim de ampliar sua capilaridade no ABCD, a Coop Drogaria inaugurou na manhã desta quarta-feira (25.02), portanto, a

Read More...

Paulo Tinoco reeleito presidente do COMTUR Santo André para o biênio 2026/2027

Representante do Sehal no Conselho, dirigente recebeu, acima de tudo, votação unânime em reunião na Prefeitura O empresário Paulo Tinoco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu