Coop estima crescimento em 10% na venda de pescados na quaresma

In ABCD, Economia On
Fotos: MP & Rossi Comunicações/Divulgação

Tradicionalmente, durante o período da quaresma, os peixes ganham mais destaque nos pratos dos brasileiros.

Por isso, as redes varejistas reservam maior espaço a eles, afim de o consumidor ter uma jornada de compra completa.

Na Coop, portanto, não é diferente, pois a categoria está em evidência.

Em 2023, a peixaria representou 0,70% do faturamento da rede, e no negócio dos perecíveis representou 1,5% do faturamento.

Neste ano, em comparação ao ano anterior, a área comercial prevê um crescimento na ordem de 10% nas vendas de pescados.

“Bacalhau do porto e os peixes salgados como Zarbo, Saithe e Polaca do Alasca, além de tilápia, merluza, cação e salmão são os mais procurados no período da quaresma. Quanto ao mix, o principal incremento é sempre na variedade de cortes de bacalhau e de peixes salgados”, destaca, em resumo, Marcos Rodrigues, gerente comercial.

Marcos Rodrigues, gerente comercia

Para os demais tipos de peixe, a rede trabalha conforme a disponibilidade do mercado, uma vez que essa categoria sofre com o impacto do “defeso”, o que impossibilita  ter à disposição dos consumidores alguns tipos de peixes, mesmo na sazonalidade.

You may also read!

Programa policial

Por Guttemberg Guarabyra* A notícia correra a favela e num minuto os moradores já comentavam que lá embaixo, na farmácia,

Read More...

Campanha do Fundo Social de Diadema faz ‘pit stop’ solidário neste sábado na Praça da Matriz

Criada nos tempos da COVID, Campanha “Sua Vida Importa para Mim” agora ajuda o povo gaúcho; Além de escolas

Read More...

Novos ACS de Mauá concluem curso para iniciar atuação Os 23 profissionais tiveram uma carga horária de aula de 40

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu