O secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do ABCD, engenheiro Edgard Brandão Júnior, confirmou a internação de Maranhão.
Segundo ele, o prefeito de Rio Grande da Serra e presidente da entidade regional, Gabriel Maranhão, vinha trabalhando normalmente na Prefeitura.
Brandão escreveu: “Estava sempre na Prefeitura. Algumas vezes no Consórcio, mas como nós usando videoconferência. Ontem (3/11) teve início de febre, resfriado e se sentido indisposto. Foi à UPA de RGSerra e logo em seguida foi pra Rede D’Or de Ribeirão Pires. Foi pra UTI ontem mesmo. Informe de hoje PCR confirmou e quadro febril ainda permanece. Menos de 24 hs é cedo pra toda avaliação”.
Nota oficial divulgada pelo Consórcio nesta quarta (4/11), às 9h24.
“O Consórcio Intermunicipal Grande ABC comunica que o presidente da entidade regional e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, obteve diagnóstico positivo para a Covid-19.
O diagnóstico foi confirmado na tarde de ontem (3/11), após atendimento pela equipe de saúde municipal de Rio Grande da Serra.
No início da noite, por causa do agravamento do quadro, o prefeito foi hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ribeirão Pires.
A divulgação do primeiro Boletim Médico está prevista para a tarde desta quarta-feira (4/11).”