A Prefeitura entregou em dezembro, em primeiro lugar, a nova unidade, em sede própria, e com espaço pensado para humanizar acolhimento
Há um mês, portanto, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a nova sede do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantojuvenil.
Com espaço moderno, acessível e totalmente pensado para melhor acolhimento, a unidade tem, acima de tudo, a aprovação dos responsáveis pelas crianças e adolescentes que utilizam o serviço disponibilizado pela Prefeitura.
Melhor acolhimento
Adriana Ribeiro Silva, 44 anos, mãe de Rudnei Ribeiro, 6, diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista), falou da importância da nova sede.
“É um ambiente melhor tanto para os pacientes, quanto também para os profissionais. A nova unidade oferece um melhor acolhimento para todos”, disse.
O equipamento municipal de saúde mental conta com atendimento de psicóloga, psiquiatra, assistente social, educador físico, enfermeira, terapeuta ocupacional para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes.
Ana Claudia da Silva, mãe do pequeno Guilherme Oliveira, 7, e moradora do bairro Santa Clara, também aprovou a novidade. “Hoje foi o primeiro dia do meu filho na nova unidade e ele gostou muito de vir. É um local bem mais amplo e acessível”, disse
O CAPS Infantojuvenil fica, em conclusão, na Rua Primeiro de Maio, 108, na região central. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Antes da inauguração da sede própria, o Centro de Atenção Psicossocial funcionava, por exemplo, em imóvel locado pela Prefeitura.