Joaquim Alessi
Caso vença, equipe do ABCD disputará pela primeira vez na história as oitavas de final da competição; Água Santa conquistou vaga ao bater o Juventude-RS por 2 a 1
Netuno, Rei dos Mares na mitologia, continua, em primeiro lugar, a navegar na trajetória de vitórias na Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Agora, por ironia do destino, encara na nesta segunda (15.01), às 19h15, portanto, o Santos, conhecido como Peixe, exatamente no Inamar, estádio do Água Santa.
A partida vale, acima de tudo, pela terceira fase da competição. O jogo tem ingressos gratuitos.
Caso avance, a equipe de Diadema disputará pela primeira vez em sua história, em suma, as oitavas de final da competição.
O Netuno, como é carinhosamente chamado o Água Santa, conquistou seu lugar na terceira fase depois de vencer, no sábado (13.01), o Juventude-RS por 2 a 1.
A partida aconteceu na casa do time diademense, a Arena Inamar.
O jogo, parelho, rendeu muitas emoções para quem acompanhou, com ambas as equipes tendo boas oportunidades de marcar.
Os dois gols do Netuno foram marcados por Jonatas Santos, ainda no primeiro tempo. Tomi Montefiori descontou para o Juventude.
Os destaques da partida ficaram por conta do goleiro do Netuno, Matheus Novaes, que garantiu o resultado para o time diademense com bela atuação.
A defesa do Juventude também teve bom desempenho, evitando um placar mais elástico.
Diadema é uma das cidades do ABCD a receber, neste ano, a Copinha. A competição começou com 128 equipes.
A partir da segunda fase, os jogos são eliminatórios. A final ocorre, portanto, em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
O Estádio do Água Santa fica, em conclusão, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes s/nº, no Jardim Inamar.