Sehal reivindica redução das taxas de funcionamento para bares e restaurantes em Santo André

In Gastronomia On
- Updated
Beto Moreira, o prefeito e Wilson Bianchi. Foto: Divulgação

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), dada a dificuldade dos bares e restaurantes em função da pandemia, protocolou documento em que reivindica, da Prefeitura de Santo André, a isenção das taxas de funcionamento por seis meses.

O pedido foi protocolado em 26 de outubro (segunda-feira) no gabinete do prefeito Paulo Serra com a presença do presidente em exercício do Sehal, Wilson Bianchi. O presidente licenciado, Beto Moreira, também empresário do setor de hospedagem, participou.

De acordo com o documento entregue ao prefeito, o Sehal pede, acima de tudo, a isenção por seis meses dos alvarás de funcionamento, de publicidade e vigilância sanitária.

“Os empresários do setor de hospedagem e alimentação sentiram bruscamente os efeitos da crise e estão lutando para sobreviver, para manter os estabelecimentos em funcionamento. Precisam dessa ajuda e esperamos, mais uma vez, contar com a sensibilização do prefeito Paulo Serra, já que o longo período de paralisação tornou muito difícil a retomada das atividades, que está sendo lenta e difícil”, explicou Wilson Bianchi.

Outro pedido

O presidente da entidade colocou também à disposição do prefeito as amplas instalações da sede do Sehal para realizar no local o treinamento em segurança alimentar dentro das normas da vigilância.

O curso é obrigatório aos empresários que estiverem abrindo estabelecimentos ou renovando seus alvarás de funcionamento.

Trata-se de uma programação importante para os empresários atuarem com segurança e informação de acordo com as regras da Vigilância Sanitária.

“Quem trabalha nesse ramo deve estar atualizado e ser informado a respeito de todo processo. Temos essa expertise no Sehal e, assim, podemos ajudar o empresário a evitar algum tipo de ocorrência com o seu estabelecimento. Não pretendemos onerar os cofres públicos, tampouco aos empresários, que já não suportam mais tantos ônus”, afirma Bianchi.

You may also read!

R&K Diagnóstico Veterinário inaugura unidade em Santo André e reforça presença no ABCD

Com 18 anos de história e média de 3 mil exames por mês, o centro veterinário amplia, em primeiro

Read More...

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu