Liderança em Gestão de Pessoas Rumo a CEO das Empresas foi o tema da 10º edição do HR First Class

In Economia On
- Updated
Marcos Scaldelai conduz o HR First Class

O evento contou com Nadir Moreno, CEO da UPS Brasil, e Fátima Marques, consultora em Projetos de Coaching executivo e investidores em projetos inovadores como palestrantes da noite

A 10º edição do HR First Class, um dos maiores eventos voltados aos Heads de RH do Brasil, aconteceu na noite desta terça (20/10), de forma online.

O tema Liderança em Gestão de Pessoas Rumo a CEO das Empresas, inspirou as palestrantes da noite Nadir Moreno, CEO da UPS Brasil e Fátima Marques, consultora em Projetos de Coaching executivo e investidores em projetos inovadores que falaram sobre suas experiências e trajetórias profissionais.

Com a mediação de Marcos Scaldelai, da Scaldelai Eventos, o evento contou com a Safe Care e Amil como patrocinadores máster.

Desafios e sucesso

Os desafios encontrados na trajetória de sucesso e conquistas da empresária Nadir Moreno foi um dos grandes destaques da noite.

A profissional, por exemplo, que está há 28 anos na gigante de logística UPS, destes 13 ocupando a cadeira de presidente, sabia desde o início onde queria chegar, e aos poucos foi mostrando a que veio.

Determinada, sempre se interessou por todos os departamentos da empresa e desde o início deu ao RH um protagonismo maior diante das mais diversas decisões internas, já que, para ela, esse é o departamento mais importante da empresa.

“Eu sempre requeri que o Recursos Humanos deveria fazer parte de qualquer movimento, projeto ou decisão, da empresa, tinha que fazer parte do business planning team. Dessa forma, fui conhecendo todos os departamentos e, assim, cada vez ganhando mais projeção”, lembra Nadir.

Sintonia

Nadir, além disso, lembra que só conseguiu gerir a empresa com mais facilidade a partir do momento que descobriu que cada área em sintonia se completavam.

“Eu senti que eu tinha um desafio muito grande para poder entregar , porém na sequência identifiquei que não tinha que saber de tudo e de todas as áreas, e sim estar sempre próxima para poder dar suporte para cada uma delas”, disse, em suma.

Adaptabilidade

A outra convidada da noite, Fátima Marques, ressaltou a importância da adaptabilidade para vivermos esses novos tempos.

Para ela os gestores precisam ter a capacidade da humildade, adaptabilidade, inovação, de conseguir trabalhar com o outro, de juntar experiências diferentes.

É preciso lembrar que o sucesso é mais coletivo e que as coisas funcionam de uma maneira muito rápida, por isso os líderes precisam se adaptar senão ficarão para trás.

“Você precisa engajar e trabalhar com pessoas que muitas vezes são melhores do que você. Uma das coisas mais importantes é ter essa humildade para perceber  e conseguir fazer com que as pessoas consigam se conectar”, revela.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu