Piscina olímpica do Complexo Pedro Dell’Antonia recebe treinamento teste

In Esportes On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Medalhista Ricardo Prado, prata nas Olimpíadas e campeão mundial, aprovou nova estrutura; inscrições serão abertas para os munícipes ainda neste ano

A Prefeitura de Santo André realizou nesta quarta-feira (14) treino teste na nova piscina olímpica, totalmente reformada, do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A atividade, em primeiro lugar, ocorreu seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus.

Modernização

O espaço, denominado “Professor Dirceu Macedo”, passou por completa modernização, com intervenções na parte elétrica, hidráulica, cobertura, aquecimento, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, reestruturação total da sala de máquinas, pintura geral e instalação de iluminação em LED.

O teste contou, em suma, com o acompanhamento de Ricardo Prado, ex-nadador, medalhista olímpico (prata em Los Angeles – 84), campeão mundial e pan-americano, hoje diretor-executivo da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Segundo o ex-atleta, que realizou também consultoria para as obras de reforma, o equipamento esportivo está apto a abrigar torneios nacionais e internacionais.

A atividade desta quarta serviu para avaliar os treinamentos que ainda serão iniciados, respeitando todos os protocolos de segurança em meio à pandemia de Covid-19.

A piscina e os treinos ainda não estão disponíveis para o público geral, mas as inscrições serão abertas ainda neste ano.

Quando a piscina for reaberta, certamente cerca de 4.000 andreenses receberão aulas de hidroginástica, hidroterapia e natação. Além disso, os atletas que treinam para competições na piscina semi-olímpica também utilizarão o novo espaço, dobrando o número de competidores de 150 para 300. Informações sobre aulas e procedimentos serão divulgados mediante a evolução no combate à pandemia.

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia possui aquecimento a gás automatizado, com complementação solar, tratamento da água em ozônio (evitando ao usuário efeito alérgico) e um sistema de filtragem sustentável, que economiza cerca de 70 mil litros de água por semana e de 30% a 40% de produto químico.

You may also read!

3º Choro e Jazz Festival reúne público e celebra música instrumental brasileira no Mirante São José

Evento gratuito levou atrações culturais e gastronômicas para um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade O 3º Choro e

Read More...

GCM de Ribeirão Pires detém suspeito de tráfico no Centro

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires deteve, na noite de sexta-feira (25.07), indivíduo suspeito de tráfico de drogas

Read More...

Último dia do FIP leva diversidade artística e boa gastronomia às ruas de Paranapiacaba

Neste domingo, dezenas de atrações vão agitar o público a partir das 11h O Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP)

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu