Ação do Semasa integrou, em primeiro lugar, a agenda de atividades do Mês das Crianças
O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou neste sábado (21.10), em primeiro lugar, mais uma edição da Gincana Ecológica.
O evento une, acima de tudo, sustentabilidade, solidariedade e diversão.
Tem apoio do Fundo Social de Solidariedade e ocorreu no Parque Regional da Criança – Palhaço Estremilique, celebrando o Mês das Crianças.
Cerca de 100 crianças e adolescentes passaram, portanto, pelo circuito de brincadeiras, que conta com tomba-lata, bola ao cesto, minigolfe entre outros.
Ao somar pontos, era possível, por exemplo, trocar por brinquedos, entre bonecas, casinha, bicicletas, skates, ursinhos de pelúcia e jogos de tabuleiro.
A professora aposentada Simone Fontanielo, que reside em São Caetano do Sul, levou os gêmeos Clarice e Bernardo, de 2 anos, para se divertirem e aprovou a iniciativa.
“Foi maravilhoso. É uma proposta muito criativa de envolver a reciclagem, além de tudo muito organizado. Eles amaram!”, comentou, em resumo.
Para participar da ação, os pequenos precisaram descartar um reciclável ou 1 litro de óleo de cozinha usado.
A iniciativa integra o Parque Recicla, também promovido pelo Semasa e que estimula a sensibilização ambiental para a corresponsabilidade na geração de resíduos além de incentivar a Coleta Seletiva.
Os brinquedos distribuídos na atividade foram integralmente doados nas Estações de Coleta de Santo André, passaram por separação e limpeza para ser ofertados às crianças.
Esta é a décima segunda edição da Gincana Ecológica e, neste ano, uma última ação deve ocorrer, em conclusão, no Jardim Santo André.