Cases começarão a ser julgados nesta semana por 64 jurados e shortlists serão divulgadas em 30 de outubro
A edição 2023 do Prêmio Jatobá PR bateu novo recorde tanto em número de inscrições quanto na quantidade de organizações participantes. No total, a premiação registrou este ano 309 inscrições, contra 272 registradas em 2022 – crescimento de quase 14%; e a participação de 118 organizações, contra 68 no ano anterior – aumento de 73,5%. Os trabalhos serão agora analisados por uma Comissão integrada por 64 jurados e dessa avaliação sairão as shortlists das três verticais (Grandes Agências, Agências-Butique e Organizações Empresariais e Públicas) e 31 categorias em disputa.
As 31 shortlists, cuja divulgação está prevista para o dia 30 de outubro, reunirão até cinco cases cada uma, sendo que, para se classificarem, os cases precisam obter média igual ou superior a sete do júri. Lembrando que cada case será analisado por quatro jurados, com a nota mais baixa descartada.
Os finalistas estarão na disputa tanto dos troféus dessas 31 categorias, quanto das 11 premiações especiais que destacarão os Cases e Organizações do Ano, nas três verticais, e também os Cases do Ano das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, uma das novidades da atual edição.
Outra novidade será a entrega do Troféu Jatobá Decio Paes Manso de Contribuição à Comunicação Corporativa, que será entregue à Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial pelo conjunto de iniciativas em prol da atividade, desde sua fundação em 1967. Esse troféu também homenageia o fundador do Gecom e um dos idealizadores do Prêmio Jatobá PR, Decio Paes Manso, falecido em fevereiro desse ano.
A festa de premiação acontecerá em jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, em 5 de dezembro.