Coop desenvolve pão francês em parceria com renomado pâtissier

In Gastronomia On
- Updated
Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners

Com produção mensal de 2,5 milhões de unidades, o novo pão francês da Coop está fazendo o maior sucesso entre cooperados e clientes.

A nova receita é, acima de tudo, assinada pelo chef José Luis Gioio, supervisor de produção da Central de Panificação, em parceria com Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners.

Toda as lojas

“Lançado em março, o novo pão francês e sua família (filão, italiano e baguete) já estão presentes no setor de padaria de todas as lojas”, declara Ricardo Miranda, gerente regional de Operações de Supermercados e da Central de Panificação.

Além da nova receita do pão francês, a Coop também está investindo na melhoria da linha de produção, como aquisição de novos fornos, demais equipamentos para as 32 padarias das lojas e na qualificação técnica das equipes.

Treinamento

O treinamento, em primeiro lugar, foi realizado no centro de excelência da Bunge no Brasil, voltado à capacitação e consultoria para o desenvolvimento do mix de produtos para empresas.

Investir na nova linha de pães vai ao encontro das diretrizes do planejamento estratégico, que é fazer da Coop referência em produtos perecíveis.

Nada melhor, portanto, do que trabalhar ainda mais forte na qualidade da linha do pão francês, o mais amado e requisitado entre os 100 tipos de pães encontrados no mercado brasileiro.

De acordo com o gerente da Central de Panificação, Osmar Kimura, os pães de fermentação natural são outra aposta da Coop e estão tendo boa repercussão entre os clientes, tanto pela qualidade quanto pela saudabilidade.

You may also read!

Sarampo: entenda por que quem tem 60 anos ou mais não está no público-alvo da vacinação

Com o avanço da doença em 2026, vacinação é recomendada, portanto, para moradores de São Paulo, Guarulhos e São

Read More...

Reunião do Cosem enfatiza momento positivo da segurança pública para a sociedade de São Caetano

Em reunião do Cosem (Conselho de Segurança Municipal) de São Caetano do Sul, nesta terça-feira (11.08), o desempenho da

Read More...

Escola de Teatro da Fundação das Artes comemora 40 anos com espetáculo “Uma Quase Ópera”

Inspirado na obra de John Gay, espetáculo com direção de Celso Correia Lopes será encenado pela Turma 75 A Escola

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu