Defesa Civil alerta para chegada de frente fria no Estado de São Paulo nesta quinta-feira

In Canto do Joca On

Na Capital os acumulados poderão atingir os 50mm; Defesa Civil estará de prontidão, monitorando o avanço da chuva e emitido alertas à população

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado de SP (CGE) está monitorando a chegada de uma frente ao estado nesta quinta-feira (05.10).

O fenômeno trará, em primeiro lugar, chuva ao longo de todo dia.

Isso, com momentos de maior intensidade, principalmente nos municípios da faixa leste e sul do Estado, o que inclui a Capital e a Região Metropolitana.

Na cidade de São Paulo são esperados, acima de tudo, acumulados de até 50mm.

As chuvas deverão atingir com média a forte intensidade as regiões do Vale do Ribeira, Litoral Paulista, Vale do Paraíba, Região de Itapeva, Sorocaba e Campinas.

Nas regiões central, norte e oeste do estado poderá chover, mas com menor intensidade.

Também são esperadas rajadas de ventos na Capital, Grande São Paulo, Região de Sorocaba e Vale do Ribeira, com velocidade de até 60 km/h.

Em Campinas os ventos chegam ao 50 km/h. Esse cenário deve permanecer nesses locais ao longo de todo final de semana.

No Litoral Paulista, os ventos ficarão mais fortes na segunda-feira (9), com velocidade de até 60 km/h.

Tempo para o fim de semana

Na sexta-feira (06), a tendência é que o tempo fique mais estável, sem acumulados expressivos e nem chances de chuva constante durante o dia.

Neste caso, as chuvas serão isoladas no período da tarde em todo o Estado.

No sábado (07), no período da manhã, o tempo fica mais estável e o sol aparecerá em alguns momentos.

Já com a chegada da noite, outra frente fria avançará sobre o Estado de SP.

Haverá condições para pancadas de chuva mais fortes, principalmente na região leste e no litoral paulista.

No Vale do Ribeira, as chuvas serão mais severas.

O domingo (8), será, da mesma forma, chuvoso em Estado de São Paulo.

Haverá bastante instabilidade sobre a região, ocasionando intervalos de pancadas de chuva forte durante o período a manhã, principalmente nos municípios da faixa leste, sul e litoral paulista.

Ao longo de todo fim de semana as temperaturas serão mais altas e, com isso, há condição para queda de raio e granizo durante as pancadas de chuva.

Recomendações

A Defesa Civil do estado estará de prontidão ao longo destes dias, monitorando em tempo real a evolução da chuva e emitindo os alertas à população pelo SMS 40199.

Para se cadastrar basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e no campo da mensagem digitar o CEP da localidade de interesse.

Recomendamos às Defesas Civis Municipais que permaneçam atentas e reforcem, em conclusão, a divulgação de informações para a população, visando à adoção de medidas de autoproteção.

You may also read!

Messi a um gol da artilharia isolada de todas as Copas

Novamente, as atenções estão voltadas para Lionel Messi, que entra em campo nesta segunda (22.06), às 14h (horário de

Read More...

Construção da Delegacia da Mulher de Ribeirão Pires entra na etapa de cobertura da unidade

Equipamento público já está, acima de tudo, na fase final da alvenaria e execução do muro de divisa junto

Read More...

Programa de Estágio da Vivo abre mais de 500 vagas em todo o País

As inscrições vão até o dia 24 de julho e as oportunidades são para 11 estados e o Distrito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu