Iniciada em maio, ação arrematou, acima de tudo, 247 mil itens que foram repassados a pessoas em situação de vulnerabilidade
A Campanha do Agasalho 2023 ‘Doar é um ato de amor’, promovida pelo Núcleo de Inovação Social da Prefeitura de Santo André, terminou com arrecadação recorde.
Foram, portanto, 247 mil itens, 17 mil a mais do que na ação de 2022.
O montante, inclusive, foi repassado ao longo dos meses (a campanha começou em maio).
Aqueceu aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.
Isso por meio das 122 entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade andreense.
Doações foram feitas em eventos da Prefeitura, nas quatro Lojas Solidárias dos shopping centers da cidade e em quase 300 pontos de arrecadação.
Assim, essas pessoas puderam, em primeiro lugar, ter acesso a cobertores, peças de roupas, sapatos e outros itens diversos.
Apoio e confiança
“Agradeço o apoio e a confiança de todos os andreenses e parceiros em mais uma das nossas ações sociais que mais uma vez foi um sucesso, superando o recorde do ano passado”, exaltou, em resumo, a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.
Desta maneira, somadas as três últimas edições da Campanha do Agasalho, são quase 600 mil itens arrecadados e doados – sendo 210 mil em 2021, 230 mil em 2022 e estes 247 mil em 2023.
“E lembramos que as Lojas Solidárias seguem recebendo doações, porque as pessoas continuam precisando de tudo o ano todo”, disse ainda Ana Claudia.
“Então estes espaços seguirão à disposição”, emendou, da mesma forma, Ana Claudia, referindo-se às estruturas montadas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho.