A previsão é que a lista de contemplados seja divulgada, portanto, até o final outubro
Acabou nesta segunda-feira (25.09) o prazo estipulado pela Prefeitura de Mauá para a entrega das propostas de adesão à Lei Paulo Gustavo.
Segundo dados da Secretaria de Cultura, publicados do Diário Oficial do Município, foram recebidos ao todo, em primeiro lugar, 224 projetos.
A expectativa é que a lista com os contemplados seja divulgada, acima de tudo, até o final de outubro.
Todo o andamento da Lei Paulo Gustavo em Mauá pode ser consultado no site: https://leipaulogustavo.maua.sp.gov.br/.
Nesta mesma página também é possível acessar os editais de cada segmento. O valor do recurso destinado para a cidade é de R$ 3.583.991,79.
A Lei Paulo Gustavo foi criada para garantir ações emergenciais em virtude das consequências do impacto da pandemia da Covid no setor cultural no Brasil e recebeu o nome do ator e comediante que foi vitimado pela doença em maio de 2021.
A elaboração do Plano de Ação de Mauá, que foi aprovado junto ao Ministério da Cultura, teve a participação popular como marca, com a apresentação de formulário digital para registro de propostas de aplicação de recursos, consulta pública e reuniões presenciais com a comunidade cultural e artística do município.
Os critérios de seleção envolvem as relações sociais da comunidade artística local, considerando desafios históricos e possibilidades futuras de desenvolvimento.