Coop realiza festival de marcas próprias

In ABCD, Economia On

Os produtos de marca própria já estão presentes em 34% das casas brasileiras, revela pesquisa da NielsenIQ.

Para o varejo, a estratégia tem se mostrado bastante eficiente.

Na Coop, por exemplo, as linhas Coop e Delícias da Coop, que hoje envolve cerca de 800 produtos, estão completando 26 anos.

A fim de  marcar a data, até 30 de setembro acontece, em primeiro lugar, em toda a rede, o Festival de Marcas Próprias, com várias promoções.

Cerca de 300 itens

A linha da marca Coop alcança cerca de 300 itens, divididos em 14 categorias.

A gerente comercial Diana Queirós Santos detalha que o guarda-chuva da marca Coop abraça de tudo.

Desde os essenciais commodities, como arroz, feijão e café, até materiais de higiene e alimentos para pets.

Os itens são produzidos, em suma, por 60 empresas, selecionadas criteriosamente.

Todas encarregadas de garantir um rígido padrão de qualidade em cada etapa do processo por meio de análises técnicas e sensoriais.

Entre os mais pedidos pelos clientes estão o feijão, ovos, açúcar e sorvetes, especialmente o de sabor Lambada, que bate em vendas renomadas marcas do setor.

Já a linha Delícias da Coop, produzida na Central de Panificação Coop, instalada na cidade de Mauá, soma 490 itens e entre os preferidos estão pão francês, panetone, vasta linha de pães e de bolos, além de sobremesas.

Para a gerente, o sucesso dos produtos de marca própria da Coop está sustentado, acima de tudo, na qualidade da matéria-prima empregada, oferecida a preços mais baratos comparados aos das marcas tradicionais.

A rastreabilidade do fornecedor, a padronização dos produtos e a credibilidade da Coop também estão envolvidos no processo de aceitação.

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos e  30 lojas de supermercado.

São 23 no ABCD, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo)  e 73 drogarias, além dos canais digitais.

Por ser cooperativa, seu principal objetivo, em conclusão, é oferecer os melhores serviços a preços justos.

Além, é claro, de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br

You may also read!

Presente de R$ 30 milhões para Santo André: Shopping ABC de cara nova

Para festejar seus 30 anos na cidade, investimento de R$ 30 milhões marca compromisso do empreendimento com a comunidade Em

Read More...

Natal Mágico em Ribeirão Pires promete encantamento e solidariedade

Evento contará, em primeiro lugar, com desfile natalino, espetáculos, feira de artesanato e iluminação especial em 7 e 8

Read More...

Lucas Ferron enaltece chegada ao Santo André e projeta Série A-2

O Santo André segue, acima de tudo, se preparando para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu