Escola Estadual Francisco Emygdio Pereira é alertada sobre risco à segurança e ao bem-estar dos alunos e funcionários

In ABCD, Educação On

Um acidente com extintor de incêndio envolvendo dois alunos da Escola Estadual Francisco Emygdio vem levantando sérias preocupações sobre a segurança e bem-estar dos alunos e funcionários.

Na sexta-feira passada (15) uma aluna do terceiro ano do ensino médio teve seu rosto e cabelos cobertos por substância de pó químico de extintor. Os pais da aluna foram chamados na escola e a aluna passa bem.

Segundo relatório de ocorrência do professor, o fato aconteceu minutos pós-intervalo, pois os extintores de incêndio estavam posicionados no chão da sala de aula, sem a trava de segurança e sem devida sinalização.

O professor posicionou e alertou a gestão escolar sobre a necessidade de estar em linha com a legislação brasileira vigente e com as normas técnicas sobre: inspeção, manutenção, comunicação e gestão de extintor de incêndio na unidade escolar, traduzido em partes pela NBR 12693, normas e portarias complementares.

O fato preocupante é que mesmo após o alerta emitido à gestão escolar, os extintores de incêndio permanecem em lugares inapropriados.

Além disso, a escola opera com obras em andamento, o que pode representar um perigo adicional. A presença de obras pode obstruir rotas de evacuação, dificultar o acesso dos bombeiros em caso de emergência e aumentar as chances de incêndios acidentais devido a materiais de construção inflamáveis, enfatizou o professor.

O fato foi comunicado a ouvidoria da Secretaria daEducação do Estado de São Paulo para que medidas fiscalizadoras, corretivas e preventivas sejam realizadas e para poderem evitar futuras fatalidades, como no caso Isadora Custódio, criança de 5 anos que veio a óbito após ser atingida por um tronco de uma árvore de grande porte na Emeb(Escola Municipal de Educação Básica) Lauro Gomes, no Bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Na situação, o alerta da poda da árvore foi realizado por meio de uma carta aberta assinada pelas crianças do infantil no dia 31 de outubro de 2018. Após ter acesso à carta enviada ao prefeito, o vereador Júlio Fuzari (Cidadania) oficiou em caráter de urgência a poda da árvore a Promotoria da Infância e da Juventude.

You may also read!

Retornando de lesão, Luan Ribeiro enaltece vitória e sequência positiva do Água Santa

O Água Santa venceu o Boavista, por 2 a 0, no último fim de semana e atingiu a marca

Read More...

Ribeirão Pires celebra Corpus Christi com fé, arte e tradição popular

Celebração reuniu, acima de tudo, mais de 3 mil fiéis com missa, procissão e tapetes artesanais; comunidade das paróquias

Read More...

Com transparência e sem maquiagem, Prefeitura de Diadema reforça diálogo com indústrias do Polo Cosmético

Joaquim Alessi O prefeito, Taka Yamauchi, e secretários de Diadema participaram na manhã desta terça-feira (17.06) do Café da Manhã

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu