Centro Histórico e Literário de Ribeirão Pires promove debate sobre feminismo negro

In ABCD On
Evento acontece nesta sexta-feira (22.09), no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli, à rua Miguel Prisco, 286, Centro. Foto: PMETRP

CHL traz Cris Macena e Gustavo da Cruz para ação que acontece nesta sexta-feira (22.09)

O CHL (Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli) promove nesta sexta-feira (22.09), a partir das 18h, importante ação.

O nome dela é ‘Quebrando barreiras: um diálogo transformador sobre o feminismo negro’.

Com Cris Macena e Gustavo da Cruz na coordenação da conversa, a atividade busca, em suma, debater e explorar as vertentes do feminismo negro.

A proposta, acima de tudo, é abordar temas como violência racial e de gênero, a desigualdade econômica e a representação cultural.

“O tema é necessário, para trazer reflexão sobre feminino negro como caminho para promover a igualdade de gênero e combater o racismo”, observa Cris Macena.

Ela assinala ainda: “Acredito que a partir do diálogo, sensibilização, escuta dessas vozes, dessas mulheres negras, das suas experiências e lutas específicas dessa população começamos a desconstruir posicionamento errôneos, que acabam por contribuir com práticas preconceituosas.”

E diz, em conclusão: “Então, o diálogo é um caminho para aprender, refletir e promover relações, construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.”

Em uma abordagem didática, os convidados participarão de um bate-papo.

Nele, por exemplo, serão apresentadas as principais autoras do feminismo negro e suas diferenças em relação ao feminismo branco liberacionista.

Com entrada franca, o evento promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, acontece no CHL, à rua Miguel Prisco, 286, Centro.

You may also read!

Sinfônica de Santo André apresenta concerto Ressurreição com Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo

Apresentações serão, em primeiro lugar, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence em 30 de novembro e 1º de dezembro Em

Read More...

Santo André será única sede do ABCD na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Estádio Bruno José Daniel terá dois campeões na primeira fase: Ramalhão e Corinthians, além de Rio Branco-AC e Gazin-RO Santo

Read More...

Rubão Fernandes assume interinamente Prefeitura de Ribeirão Pires

Ato de transmissão do cargo com o prefeito Guto Volpi aconteceu, em primeiro lugar, nesta manhã, no Gabinete; Rubão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu